Resumo da novela Sinhá Moça – 13/08 a 18/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Luz do Sol (de 13 de agosto a 18 de agosto), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 169 – segunda, 13 de agosto

Ferreira continua açoitando Bastião, para que ele diga onde soube do esconderijo do ouro da Fazenda. Sinhá Moça dá à luz um menino, em plena senzala, onde ainda estava trancada, com a mãe e o marido. Ferreira ouve o choro do neto e vai à senzala. Neste exato momento, seus capangas são rendidos pelos escravos da senzala e prendem Ferreira lá dentro. Dimas, então, resolve mandar que Ferreira assine cartas de alforria para todos os escravos da fazenda. Mesmo acuado diante de armas, Ferreira se recusa a assinar estas cartas. Sinhá Moça, que assiste à cena, manda que os escravos atirem em seu pai e desmaia.

Capítulo 170 – terça, 14 de agosto

Acuado pelas armas e pela pressão feita por todos sobre ele, Ferreira não vê outro jeito senão assinar as cartas de alforria de seus escravos. Mesmo assim, ele continua superior e irônico, dizendo que a grande festa, na verdade, virá mais tarde. Ninguém entende a mensagem de Ferreira, que diz que toda a Araruna será incendiada. Ana e Eduardo assinam seu novo contrato de noivado, pois o de Ana com Ricardo foi anulado. Os dois, agora, resolvem ir para a Capital da Província. Augusto recebe, em sua tipografia, um telefonema dizendo que a Princesa Isabel assinou a lei que abole a escravatura no Brasil.

Capítulo 171 – quarta, 15 de agosto

Os fazendeiros escravagistas amigos de Ferreira chegam à fazenda para soltá-lo. Uma vez livre da senzala, o Barão resolve tomar sua atitude mais insana, que foi prender Frei José no tronco para que, tendo-o como refém, alguém lhe dissesse onde estava escondido o ouro. Neste momento, porém, chegam Augusto e Maria das Dores, com a notícia da abolição dos escravos. Todos ficam contentes. Frei José é solto e os escravos vão comemorar na cidade. Com exceção de Justo, Balbina e Fulgêncio, que ficam na fazenda para vingar-se de Ferreira e prendem-no outra vez na senzala, ateando fogo a ela.

Capítulo 172 – quinta, 16 de agosto

Ferreira morre na senzala, que pega fogo com ele dentro. Sete meses depois, Juliana está grávida de Dimas. Ana espera um filho de Eduardo e elas conversam, contentes da vida, cada uma por seu lado. Ricardo continua oferecendo todo seu carinho à Baronesa, enquanto Rodolfo começa a se preocupar muito com sua esposa, que parece ter herdado do pai todo o autoritarismo que ele tinha com relação aos escravos. Sinhá Moça demonstra isso quando vê chegarem os primeiros italianos em sua Fazenda.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo