Resumo da novela Teresa – 15/02 a 19/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Teresa (de 15 de fevereiro a 19 de fevereiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 15/02/2016 – Capítulo 96

Heitor diz que a dará uma quantidade a cada mês, em troca que Vanessa finja ser uma mãe interessada por Aurora, e telefone ou escreva para a filha todo mês. Genoveva tenta convencer Mayra para que ela não entregue Rubens à polícia, alegando que o escândalo faria muito mal a Aída. Mayra responde que tudo está decidido e Genoveva deveria estar do seu lado.

Teresa diz a Aída que seu pai é um mal caráter, ou o pior deles, pois foi capaz de roubar a própria esposa. Aída a esbofeteia. Oriana diz a Aída que é isso que ocorre quando se casam pessoas de classes sociais muito diferentes. Rubens é preso.

Jonhy confessa a Mariano que se separou de Paty para protegê-la, porque Nico e Gema o ameaçaram que a fariam sofrer caso ele não continuasse a entregar a droga. Teresa diz a Rubens que Arthur não vai tirá-lo da cadeia, pois isso seria um desprestigio para ele como advogado, mas que vai indicar outro profissional. Sarcástica, Teresa diz que Rubens perdeu e da pior maneira.

Terça-Feira, 16/02/2016 – Capítulo 97

Aurora descobre que Teresa tinha razão ao dizer que sua mãe só voltou por dinheiro. Heitor entrega um cheque a Vanessa com a condição de que Aurora nunca descubra a verdade. Mariano tenta convencer Jonhy a denunciar Nico e diz que nada garante que ele fará mal a Paty.

Gema é presa. Aurora exige que Vanessa a diga por que ela se foi. Vanessa diz que se apaixonou por outro homem. Aurora responde que entende o fato da mãe querer refazer sua vida ao lado de outro homem, mas que nunca entenderá como ela pode se esquecer que tinha uma filha.

Vanessa diz a Aurora que sente muito orgulho que seja ela o fruto de seu amor com Heitor e espera que algum dia possa ser chamada de mãe com todo o afeto. Teresa informa Esperança que Rubens está na cadeia por ter roubado dinheiro de sua esposa. Aurora entrega a Vanessa um cheque e pede que ela aceite em troca do carinho que nunca a deu.

Hugo fica furioso quando Vanessa lhe entrega o cheque que recebeu de Aurora. Ela diz que nunca poderá pedir mais, pois a filha não quer mais voltar a vê-la.

Hugo diz que se Vanessa não tem mais dinheiro, é ela quem não voltará mais a vê-lo. Aída se zanga com Jonhy e Paty vivendo em seu apartamento. Mariano diz que não pode deixá-los na vila porque Nico os ameaçou de morte. Genoveva contrata os serviços de Nico para que ele roube o bebê de Esperança.

Quarta-Feira, 17/02/2016 – Capítulo 98

Oriana diz a Teresa que será madrinha de Luisa mas não irá a festa, pois ouviu dizer que um de seus amigos é um traficante perigoso.

Teresa diz que as coisas não são como ela acredita, e que soa péssimo que Oriana coloque Luisa contra a parede e exija que ela escolha com quem quer estar na festa. Teresa diz a Fernando que teve outro problema com sua mãe, e que o melhor talvez seja que ela não vá a seu casamento, pois não quer causar problemas para ele e para Luisa.

Luisa diz a Oriana que dói saber que mesmo tendo consciência de sua amizade com Teresa, insista em tratá-la mal. Teresa fica histérica quando descobre que roubaram seu pai.

Nico pede dinheiro a Teresa em troca dos importantes papéis, mas a engana entregando outros papéis. Teresa diz a seu pai que os papéis que roubaram podem levar Arthur a perder toda a sua fortuna. Regina responde que se assim for, ambos estão jovens e podem recomeçar. Teresa diz a seu pai que confiou nele e ele falhou.

Arthur, zangado, diz a Oriana que não quer vê-la destratando novamente Teresa, então o melhor seria que ela não voltasse a sua casa, pois nem ele, nem Teresa a querem em suas vidas. Oriana responde que Teresa deixou Mariano por ser pobre, e que certamente voltaria pra ela se descobrisse que ele agora tem dinheiro.

Arthur, furioso, diz que Teresa o ama e confia nela. Fernando diz a sua mãe que se não mudar sua atitude com Teresa, eles terão sérios problemas. Aída diz a Teresa que as ações que eram de seu pai agora são dela, e que agora também é sócia de “Lua Turquesa”.

Quinta-Feira, 18/02/2016 – Capítulo 99

Teresa se enfurece ao saber que Aída será sua sócia no projeto Lua Turquesa. Aída diz a Teresa que ela e Mariano vão viajar para Cancun. Teresa responde que Mariano sempre vai pensar nela. Aída visita Rubens e diz que apesar de tudo o ama muito. Ela diz que ele era seu ídolo por isso que a doeu ainda mais o que ele fez com Mayra.

Arthur diz a Teresa que deve perder o caso no qual está trabalhando. Ele diz que caso isso ocorra eles terão que ajustar seus gastos, incluindo a venda da casa, mas sabe que Teresa não se importará, pois o que vale é o amor que sentem um pelo outro. Arthur pergunta se conta com Teresa e ela diz que sim, mas que está arrependida de tê-lo incentivado a renunciar o dinheiro que Paloma o deixou.

Arthur responde que ainda que tivesse aceito, jamais usaria um centavo desse dinheiro em benefício próprio. Mayra diz a Aída que sabe que ela sofre por seu pai e a pregunta se ela deseja que o perdoe. Teresa chora sem aceitar ter sacrificado o amor de sua vida por dinheiro, e agora está a ponto de perder tudo.

Arthur encontra Teresa chorando e pergunta se algo mudaria entre eles caso ele não tivesse mais dinheiro. Teresa responde que está assustada, mas que ela já conhece a pobreza e não seria nenhum sacrifício voltar a viver com apenas o indispensável. Oriana diz a Luisa que gostou dela ter a enfrentado, ainda que tenha sido para defender Teresa. Mas ela diz que mesmo assim nunca mudará sua opinião quanto a esposa de Arthur.

Arthur diz a Martin que sua situação econômica está muito mal. Aída diz a Genoveva, em frente a Teresa, que Mariano ficou de passar para pegá-la depois que lhe entregarem seu carro novo.

Teresa os observa aos beijos, muito felizes. Teresa pergunta a Fernando se ele ama Luisa de verdade para se casar com ela, mesmo sabendo que Arthur está arruinado. Fernando se surpreende, mas responde que ama Luisa e se casará com ela.

Sexta-Feira, 19/02/2016 – Capítulo 100

Um cliente de Arthur, insatisfeito por ter perdido uma causa, resolve se vingar do advogado e lhe dá um tiro.

Teresa se joga a frente do esposo e é gravemente ferida. Joana, chorando, liga para Mariano. Arthur pede a Mariano que salve Teresa. Porfírio vai à casa de Jonhy e Paty. Furioso, diz a Jonhy que ele anda em negócios obscuros.

Joana agradece a Mariano por ter lutado para salvar a vida de Teresa e comenta que esse incidente deixou claro que Teresa ama Arthur, pois preferiu ferir-se a permitir que Arthur fosse ferido.

Mariano chora, desolado, ao pensar que Teresa deixou de amá-lo e ele não pode fazer o mesmo. Mayra visita Rubens na cadeia e, por sua filha, o perdoa. Teresa segue em estado grave e precisa de mais sangue de seu tipo. Mayra diz a Aída que Rubens só precisa de seu perdão por escrito para que saia da cadeia, mas que percebeu que ele não se importa mais com elas.

Aída responde que quando pensa que seu pai está se transformando em uma pessoa melhor, ela volta a desapontá-la. Genoveva a diz que talvez o desinteresse de Rubens por elas seja porque ele está desesperado para sair da cadeia, pois tem recebido ameaças de morte. Fernando chega ao hospital e tem o mesmo tipo sanguíneo de Teresa, assim, pode doar.

Porfírio diz a Jonhy que vai levar Paty, pois a seu lado ela corre perigo. Jonhy diz que não permitirá que ele a leve. Paty diz a Porfírio que Jonhy não é nenhum deliquente, e por isso, seguirá a seu lado.

O doutor Alcazar diz a Arthur e aos pais de Teresa que conseguiram extrair uma das balas de seu corpo, mas que a outra está muito próxima a coluna. O doutor confirma que o estado de Teresa é crítico, pois uma eventual operação seria arriscada. Aurora diz a Mariano que Teresa pode ficar tetraplégica, e é sua responsabilidade dizer isso a Arthur e aos pais de Teresa, pois eles precisam estar prevenidos. Mariano, chorando, diz que em má hora Teresa foi proteger Arthur, pois tem certeza que ela preferiria a morte de Arthur a ficar atada a uma cama para sempre. Aurora diz que Teresa não é assim, e faria o mesmo por qualquer outra pessoa, o que mostra sua nobreza. Aída chama Mariano para sair e ele a diz que precisa ficar para estar ao lado de Teresa. Aída o lembra que Mariano é pediatra e que quem tem que ficar com Teresa é o Doutor Alcazar. Magda diz a Mariano que existe uma emergência, mas o faz apenas para livrá-lo de Aída, que já estava possessa de ciúmes. Joana tenta justificar a presença de Roberto no hospital, dizendo que ele está lá apenas para apoiar Regina e Armando. Heitor responde que sabe que Roberto está ali por ela, e só cabe a mesma dizer quem quer a seu lado. Mariano decide terminar sua relação com Aída, pois depois do ocorrido com Teresa tem certeza de que jamais poderá esquecê-la. Aída, furiosa, responde que jamais irá perdoá-lo. Martin propõe casamento a Aurora e ela aceita. Aída, furiosa, diz a Genoveva que até moribunda Teresa segue atrapalhando sua vida, pois Mariano acaba de terminar com ela por causa do sentimento que ainda sente pela ex. Aída diz a Genoveva que no começo só saia com Mariano para afrontar Teresa, mas que depois apaixonou-se de verdade por ele. Joana pede a Mariano que permita que o Doutor Alcazar cuide de Teresa, pois assim Arthur ficaria mais tranquilo. Mariano diz a Arthur que Teresa pode ficar tetraplégica para sempre.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo