Resumo da novela Teresa – 19/02 a 23/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Teresa (de 19 a 23 de fevereiro), exibida pela SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 21 – Segunda-feira, 19 de fevereiro

Teresa diz que não aceita se casar com Mariano, porque primeiro ele precisa provar sua vontade e possibilidade de mudar se daquela humilde vila, e precisam ter seu próprio apartamento, e ele seu próprio consultório. Ela ainda diz que está farta de ver sua mãe enferma e ela não ter dinheiro nem para oferecer as medicações que foram recomendadas. Teresa ainda diz que seu pai não tem emprego, e que ela precisa sair desta situação e ajudá-los. Mariano garante a Teresa que sairá da pobreza.

Armando vai à casa de Arthur para saber o real motivo de sua visita. Arthur o confessa que está apaixonado por Teresa e disposto a se casar com ela. Ele garante que Teresa não sabe desse sentimento, e ele quer respeitar seu período de estudos para, em seguida, se declarar a ela. Armando o diz que Regina não vai gostar dessa notícia, e que realmente é melhor que Arthur espere Teresa se formar. Armando diz a Teresa que ela tem razão conta que Arthur está apaixonado por ela e quer se casar, mas que ele precisa saber que Mariano é seu namorado, pois não é correto que Arthur siga iludido.

Esperança se surpreende quando Ramon a diz que foi deixar uma caixa de vinho para a esposa de Rubens e que ela é uma jovem senhora muito amável. Mariano diz a Teresa que Tito anda metido em assuntos de drogas e quer dar trabalho a Johnny. Paulo diz a sua mãe que vai procurar trabalho e demonstrar a ela que não precisa de sua ajuda para nada. Genoveva o responde que isso é muito bom, pois Paulo já tem idade para se valer por si mesmo.

Arthur diz a Luisa que o pai de Teresa foi falar com ele, e ele pode confessar que está apaixonado por Teresa, mas esse sentimento será mantido em segredo até que ela se forme na universidade. Arthur fica furioso quando vê Teresa e Mariano abraçados, e a recrimina. Teresa responde que só estava felicitando Mariano por que é o dia de sua graduação. Ela completa dizendo que não dá motivos para que Arthur duvide dela, e não está acostumada que a tratem mal. Luisa diz a Arthur que ele fez muito mal em reclamar com Teresa, pois não tem direito nenhum sob ela. Arthur responde que não conseguiu se conter, porque é óbvio que Mariano ama Teresa. Luisa responde que ele deve confiar no que Teresa diz. Por sugestão de Teresa, Tito se aproxima de Paulo e o oferece droga.

Teresa diz a Esperança que se Rubens esteve a enganando, o mínimo que merece é que sua esposa saiba de sua existência. Luisa se desculpa com Teresa e Armando pela atitude de Arthur, diz que ele estava de mal humor mas que isso não voltará a ocorrer mais. Teresa pergunta a seu pai se ele já tem trabalho, pois somente ela não conseguirá dar conta de manter a casa. Teresa dá todos os dados de Paulo para Tito.

Teresa diz a Aída que ela se humilha ao andar tanto assim atrás de Paulo, já que e ele nem faz caso dela. Aurora diz a Aída que por sua forma arrogante de tratar Teresa não deseja mais voltar a vê-la. Aída responde que Teresa não é o que parece e Aurora a responde que conhece sua amiga muito bem. Teresa se faz de vítima e diz a Aurora que tem sido muito difícil suportar Aída todos os dias na universidade. Esperança, chorando, diz a Teresa que foi a casa de Rubens e comprovou que sua esposa não está doente. Teresa diz que ela precisa se vingar dele.

Pablito pede a Teresa que seja sua madrinha de primeira comunhão. Teresa se nega, dizendo que está muito ocupada. Pablito se entristece e pergunta a Aurora se ela teria tempo para ser sua madrinha. Aurora responde que sim. Rubens se surpreende quando sua esposa conta do incidente que teve com Esperança, e que ela esteve oferecendo seus serviços de enfermeira porque acreditava que ela estava doente. Arthur se desculpa com Teresa por sua atitude. Teresa responde que ainda que ele não tivesse nenhum motivo para fazer o que fez, ela o perdoa, porém precisa de uns dias afastada do escritório.

Pablito pede a Mariano que seja seu padrinho de primeira comunhão e ele aceita, deixando Teresa furiosa. Teresa tenta convencer Mariano a declinar do convite. Mariano diz que não pode faltar nesse compromisso com Pablito. Rubens procura Esperança. Ela, furiosa, o esbofeteia. Rubens tenta se justificar, dizendo que fez o que fez por amor e tenta beijá-la. Mariano intervém e briga com Rubens, que promete que isso não ficará assim. Teresa descobre que Rubens alugou um apartamento para seus encontros com Esperança.

Capítulo 22 – Terça-feira, 20 de fevereiro

Esperança diz a Teresa que o apartamento é de Rubens, mas é ali que eles se encontram. Teresa responde que Rubens tem muito dinheiro, e o mínimo que deveria fazer é tirá-la da vila. Rubens diz a Arthur que Esperança descobriu suas mentiras e não quer voltar a vê-lo. Porém, ele jamais aceitará perde-la, ainda que não possa se divorciar de Mayra, pois a maior parte de sua fortuna é dela. Teresa diz a Esperança que conhece muito bem Rubens e ele é um bom homem, mas sua filha o atormenta para que ele não deixe sua mãe. Ela aconselha a amiga que, se Rubens voltar a procurá-la, que o receba. Teresa fica furiosa porque estão a ponto de desalojar sua família por falta de pagamento, porém nem mesmo tendo dinheiro, pois Arthur a deu um cheque com uma boa quantia, ela pensa em pagar o aluguel da casinha da vila. Regina recrimina Armando por ter se endividado para dar dinheiro a Teresa.

Mariano oferece a Teresa o dinheiro que estava guardando para o casamento deles, e Roberto a dá suas economias para que assim consigam juntar o valor do aluguel. Mariano, muito feliz, diz a Teresa que tudo se ajeitou graças aos vizinhos que os apoiaram. Teresa se enfurece e diz que sente uma profunda vergonha pelo que acaba de passar. Armando promete pagar os valores aos vizinhos que os ajudaram. Armando diz a Teresa que seria bom se ela o ajudasse. Teresa diz que isso não vai acontecer porque ela logo estará saindo de uma vez por todas da vila.

Aída encontra Teresa e começa a molestá-la. Teresa dá o endereço do apartamento de seu pai e a recomenda a ir até lá para ver com quem seu pai se encontra as escondidas. Aída responde que Teresa mente porque não suporta que ela tenha tudo. Aída, furiosa, exige a seu pai uma explicação e Mayra pede que ele conte a verdade. Rubens habilmente as diz que o apartamento é para quando Aída e Paulo se casarem. Mayra diz que é tudo uma grande mentira. Rubens as leva para o apartamento, e lá Mayra encontra uma foto rasgada de Rubens com Esperança.

Capítulo 23 – Quarta-feira, 21 de fevereiro

Rubens recolhe rapidamente a foto aos pedaços e diz a Mayra que aquilo já estava no apartamento quando ele o comprou. Ramon pergunta a Mariano se Rubens o demitiu. Mariano responde que teve uma briga com ele porque estava molestando Esperança, e esse foi motivo para o suspenderem do trabalho. Esperança dá a Teresa uma joia, presente de Rubens, e pede que a venda e utilize o dinheiro para ajudar a sua família. Teresa aceita a oferta. Rubens procura novamente por Esperança e diz que se ela está decidida a não voltar pra ele, venderá o apartamento.

Armando pede apoio econômico a Teresa. Ela responde que Mariano já o ajudou com suas economias e que ela não tem como ajudar mais. Ela sugere que seu pai e sua mãe trabalhem mais para conseguirem o dinheiro que precisam. Chega o dia da graduação de Mariano. Teresa está muito emocionada, mas tem uma grande decepção ao ver o lugar simples e a gente humilde que Mariano convidou. Mariano tenta justificar para Teresa, dizendo que essa gente é a que sempre esteve a seu lado. Teresa, furiosa, diz que fique com suas gentilezas, pois será sempre um medíocre. Ela pede a Regina que se retirem do local. Regina diz a Teresa que não a perdoará pelo que ela fez para Mariano. Teresa responde que não precisa do seu perdão.

Regina esbofeteia Teresa. Teresa vai à casa de Arthur e, chorando, diz a Luisa que sua mãe a agrediu porque quer obrigá-la a andar com Mariano, que não entende que ela não se interessa por ele. Aurora diz a Teresa que é um dia muito importante para Mariano e ela deveria estar a seu lado. Teresa, chorando, diz a seu pai que Regina não a ama, que a bateu porque, segundo ela, teria ofendido Mariano. Teresa diz a Aurora que Mariano a mostrou que nunca irá mudar, e se é assim, ela não pode seguir com ele. Teresa diz a sua mãe que vai viver na casa de Arthur.

Capítulo 24 – Quinta-feira, 22 de fevereiro

Teresa decide ir viver na casa de Arthur. Regina tenta impedi-la, mas em vão. Mariano tenta falar com Teresa, mas a única coisa que recebe são seus insultos, já que Teresa fica repetindo que não acredita em todo tempo que perdeu ao lado de um medíocre, e deixa bem claro para ele que irá atrás de um homem que a mereça, e que Mariano é apenas um nada em sua vida. Mariano, desolado, responde que se ela pensa assim, realmente o melhor é que terminem. Roberto tenta animar Mariano, dizendo-o que já é um médico, e sua situação logo vai mudar. Mariano diz que para isso faltam anos, e Teresa não está disposta a esperar. Ramon diz que Mariano devia se sentir orgulhoso do que é, e ainda que ame muito Teresa, merece alguém melhor e vai ter. Tito se encontra com Teresa e da a entender que está totalmente perdido nas drogas.

Regina diz a Armando que desde pequena, sempre deixou Teresa fazer o que queria, mas que permitir que Teresa saia de sua casa pode ser sua perdição. Regina sofre um desmaio e é levada ao hospital. Mariano diz a Armando que o estado de Regina é grave e devem avisar Teresa. Armando diz a Mariano que Teresa foi viver na casa de Arthur. Arthur diz a Fernando que por fim encontrou o amor de sua vida, que ela se chama Teresa e foi sua aluna, porém hoje trabalha com ele, e esse interesse ainda é mantido em segredo.

Mariano procura por Teresa na casa de Arthur para avisar que Regina está em estado grave. Teresa diz a Luisa que não atenderá Mariano porque ele é um homem perigoso. Mariano diz a Armando que procurou por Teresa na casa de Arthur, mas ninguém o atendeu. Roberto diz que Teresa fez muito mal em sair de sua casa e que certamente foi por isso que o estado de saúde de Regina se complicou. Joana o olha furiosa. Regina pede a Mariano que prometa que se algo ocorrer com ela, protegerá Teresa e não permitirá que ela se perca no caminho.

Capítulo 25 – Sexta-feira, 23 de fevereiro

Porfírio diz a Johnny que não vai tolerar que Armando falte ao trabalho nem por sua filha nem por sua esposa. Aurora diz a Teresa que Mariano disse onde ela poderia encontrá-lo. Teresa responde que se ele pediu que ela a convencesse a voltar para ele, que não fará jamais. Aurora então diz a Teresa que foi para avisá-la que Regina está internada na terapia intensiva.

Teresa, furiosa, lamenta que isso tenha acontecido justo agora que ela tem uma viagem de trabalho. Joana diz a Mariano que a conta do hospital é muito cara. Mariano afirma que assinou como responsável pelas despesas e, se necessário, venderá seu táxi. Joana diz que certamente Mariano ainda ama Teresa. Rubens diz a Paulo que vai aumentar seu salário porque Aída o disse que eles pensam em se casar, porém o adverte que jamais faça sua filha sofrer.

Mariano diz a Teresa que a enfermidade de sua mãe exige que ela transforme sua vida, pois não deve trabalhar, e tem que ficar tranquila e ser poupada de fortes emoções. Regina se emociona ao ver Teresa e lhe pede que volte para casa. Teresa resiste e pede a mãe que não se aproveite de sua enfermidade para pedir lhe isso, pois ao sair daquela vila asquerosa, foi para jamais voltar. Aída, feliz, diz a seus pais que Paulo a pediu em casamento. Mariano pergunta a Teresa se é Arthur o homem pelo qual ela o trocou. Teresa responde que Arthur é bonito, tem dinheiro e é o homem ideal para ela.

Ela conta que irá fazer uma viagem para a praia com o chefe. Mariano tenta convencê-lo para que não faça. Arthur e Mariano se enfrentam. Mariano diz que Arthur só quer iludir Teresa e depois levá-la para a cama. Arthur responde que Mariano precisa entender de uma vez por todas que Teresa já não o ama. Rubens mostra um suposto documento de divórcio a Esperança e lhe diz que já iniciou os tramites. Esperança entrega o documento a Teresa. Luisa diz a Mariano que se de verdade o interessa o bem estar de Teresa, que a deixe em paz.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo