Resumo Os Dez Mandamentos – Capítulo de hoje, 22/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (22/10), na Record, o capítulo 154 da novela Os Dez Mandamentos. No capítulo desta quinta-feira, Hebreus se preparam para a décima praga (a Morte dos Primogênitos).

Conforme anunciado por Moisés, todos devem sacrificar um cordeiro e marcar a fachada de cada casa com o sangue do animal, com o objetivo de proteger os primogênitos daquela família. Hebreus se preparam, mas os egípcios ignoram a ordem de Deus.

Bezalel e Deborah se casam em cerimônia emocionante e têm noite de núpcias romântica

Ansiosa, Deborah se preparava aos poucos para o grande dia! A moça recebeu a ajuda de Abigail, Leila e Joquebede que cuidaram de todos os detalhes. Todos se emocionaram ao ver a linda noiva entrando ao lado de Zelofeade.

Moisés conduziu a cerimônia. “Nunca se esqueçam que se vocês estão juntos é porque Deus permitiu, e vocês precisam saber disso para manter essa relação forte. Será necessário muito empenho de vocês. Esta aliança significa uma ligação com o Criador do mundo e entre vocês também”, disse o libertador.

Em seguida, Bezalel diz seus votos para a amada: “Através dessa aliança, a partir de agora eu pertenço a você. Entrego meus sonhos, planos e pensamentos para Deus e para ti, minha companheira”. Deborah também emociona: “Eu sou do meu amado, e o meu amado é para mim”. E eles trocam as alianças. Bezalel presenteia Deborah com uma lindo colar, feito por ele mesmo. Com um beijo apaixonado, Deborah e Bezalel encerram a cerimônia. Eles participam da festa e se divertem muito. Após o fim, o jovem casal se prepara para sua primeira noite juntos.

A moça confessa que está um pouco nervosa diante da situação. Bezalel acalma a amada: “Você não sabe o quanto eu esperei por isso. Desde que eu a vi pela primeira vez, eu sabia que seria minha esposa. É como se Deus estivesse confirmando isso. Eu te amo!”. Deborah diz que também o ama. Os dois se guardaram, um para o outro, e esperaram ansiosamente por este momento!

Nefertari teme pela vida de Amenhotep e sente que algo trágico está prestes a acontecer

Durante um treino de espadas de Amenhotep (José Victor Pires), Ramsés (Sérgio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues) conversam com o filho e assumem que sentem medo pelo que pode acontecer com o Egito. O faraó consola o filho e diz que tudo terminará bem.

Mais tarde a rainha Nefertari volta até a área de treinamento e observa encantada ao ver o filho demonstrando as habilidades que aprendeu com o pai. Orgulhosa do Amenhotep, a rainha se surpreende com o empenho dele em se tornar um integrante do exército egípcio e o abraça emocionada.

Preocupada com a chegada da décima praga, Nefertari teme pela vida de Amenhotep e sente que algo trágico está prestes a acontecer.

Leia também:

“Acho lindo casamento tradicional, mas gostaria de fazer algo reservado”, revela Pérola Faria

Deborah encantou o público de noiva no momento mais especial de sua vida, após ultrapassar tantos obstáculos para ficar com Bezalel. A emoção tomou conta de todos durante a gravação e, em entrevista ao R7, Pérola Faria revela que essa foi a primeira vez em que se casou em alguma novela.

Pérola Faria tem um jeito meigo e rostinho de boneca, que conquistaram Bezalel em Os Dez Mandamentos. Os personagens apaixonados finalmente se casaram. Com exclusividade ao R7, a atriz conta que estava ansiosa pelo momento.

─ Foi lindo e eu estava inquieta para gravar as cenas. Já havia me casado em um especial de fim de ano da Record, mas em novela foi a primeira vez. Foi simplesmente mágico!

Os marmanjos de plantão podem tirar o olho, pois Pérola Faria tem namorado. A atriz revela que sonha com uma cerimônia reservada quando o seu momento de noiva chegar.

─ Acho lindo casamento tradicional, mas gostaria de fazer algo pequeno, para poucas pessoas. Sou discreta! Porém, com certeza, não dispensaria a cerimônia.

E para matar a curiosidade do público, Pérola Faria conta quem não poderia faltar em seu dia especial.

─ Não abriria mão da presença dos meus melhores amigos, minha família e do noivo, é claro [brinca].

Bezalel provou de todas as formas que ama Deborah, principalmente quando enfrentou a família para ficar com a hebreia. Para a atriz, os jovens devem ouvir os pais, mas também seguir o coração.

─ Adoro esses romances estilo “Romeu e Julieta”. Sou fã! Achei uma atitude bem corajosa do Bezalel, que mostrou que realmente queria estar ao lado dela. Por isso, Deborah se apaixonou. Acho que devemos respeitar e ouvir os conselhos de nossos pais, mas também precisamos seguir nosso coração para perceber o que nos move por dentro. Afinal, cada um tem um objetivo, um pensamento e um destino, que nem sempre é o que nossa família espera.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 19/10 a 23/10

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo