Resumo da novela Terra Nostra – 10/06 a 15/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Terra Nostra (de 10 de junho a 15 de junho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 82 – segunda, 10 de junho

Mariana conversa com Matilde e elogia sua comida. Diz também que ela tem que aprender a tratar os patrões. Marco Antônio conta para o pai que vai devolver Rosana para Gumercindo e diz que Rosana está andando atrás de Matteo.

Giuliana conversa com Dolores sobre o dinheiro que Marco Antônio lhe deu, diz a Dolores que se arrepende de ter largado Marco Antônio para ficar com Matteo. Maria do Socorro conversa com Rosana e diz que contou a Gumercindo que ela resolveu deixar Matteo visitar o filho e que Gumercindo foi compreensivo e permitirá também que Matteo veja o filho, desde que ele não esteja em casa.

Rosana confessa à mãe que ainda ama Matteo. Paola diz a Francesco que está pensando em levar a filha com ela para a fábrica. Augusto conversa com Marco Antônio e diz que preferiria que Angélica morasse em São Paulo com os pais. Marco Antônio pede a ele que conte como Rosana e Matteo se casaram, como Rosana enganou o pai para forçar Matteo a se casar com ela. Marco Antônio conta a Augusto que vai deixar Rosana.

Marco Antônio diz a Rosana que vai falar com Gumercindo e que depois fala com ela. Gumercindo e Augusto conversam sobre política. Matteo tenta voltar a dormir no mesmo quarto com Giuliana, mas ela o manda embora de novo. Marco Antônio conta a Gumercindo que vai levar Rosana de volta para a casa dele. Gumercindo questiona o porquê e Marco Antônio diz que Rosana é quem irá dar as explicações.

Marco Antônio volta para casa e conversa com Rosana e explica o motivo de deixá-la e que vai levá-la de volta para a casa dos pais. Chegando na casa de Gumercindo, Rosana vai para o quarto. Maria do Socorro e Gumercindo vão atrás, e querem saber o porquê Marco Antônio a largou. Gumercindo ameaça colocá-la para fora, dependendo do motivo.

Capítulo 83 – terça, 11 de junho

Rosana volta para a casa dos pais e Gumercindo exige uma explicação para o fato de Marco Antônio tê-la devolvido. Rosana afirma que não há motivo nenhum para o ocorrido. Irritado, Gumercindo expulsa-a de casa e Maria do Socorro desespera-se.

Marco Antônio conta à mãe que se separou de Rosana porque foi traído e, apesar disso, Janete não fica muito contente com a decisão do filho, pois gostava muito de Rosana. Matteo discute com Giuliana por causa do dinheiro que Marco Antônio deu para a filha. Decepcionada, Giuliana afirma que não quer mais viver ao lado de Matteo.

Gumercindo lamenta-se com Maria do Socorro e diz que se sente culpado pelo o que aconteceu com Rosana. Anacleto discute com Francesco, que afirma que não pretende mais sustentá-lo. Inês e Anacleto não concordam com a decisão de Paola de levar a filha com ela para a fábrica. Já Francesco respeita a esposa.

Gumercindo permite que a filha permaneça em sua casa, mas pede à esposa que descubra o que realmente aconteceu. Durante uma conversa com a mãe, Rosana revela que ainda gosta de Matteo, que eles se beijaram e que Marco Antônio descobriu tudo. Gumercindo dá ordens expressas a Mariana e Juvenal para que Matteo seja impedido de entrar em sua casa e para que Rosana não saia de lá.

Marco Antônio procura o pai e conta que se separou de Rosana. Quando Francesco pergunta sobre Giuliana, Marco Antônio afirma que pretende voltar a viver com ela, caso esta seja sua vontade, uma vez que sabe que Matteo desapontou-a. Dona Dolores percebe que Giuliana não está bem e ambas conversam e esta confessa que está muito difícil conviver com Matteo e que tem vontade de se separar dele.

Rosana diz à Mariana que Matteo ainda a ama, mas Mariana alerta-a para que não se iluda. Francesco visita Giuliana e a neta na pensão. Giuliana fica muito feliz ao vê-lo e diz que pretende viver sozinha, longe de Matteo. Francesco promete que lhe conseguirá um emprego e afirma ainda cuidará dela e de seus filhos. Giuliana fica agradecida.

Capítulo 84 – quarta, 12 de junho

Janete vai falar com Maria do Socorro sobre a separação dos filhos e Maria do Socorro a trata com rispidez e diz para separar as coisas de Rosana que ela irá mandar alguém para buscar. Amadeo discute com Matteo no escritório.

Matteo está tão atordoado com a história de sua separação de Giuliana que não consegue mais pensar em nada. Giuliana conta a Dolores que Francesco irá lhe arrumar um emprego, mas que ela fique tranquila, pois não vai levar Juanito embora da pensão. Francesco conversa com Paola e ela aceita contratar Giuliana para trabalhar com ela. Gumercindo vai até a Casa Bancária falar com Francesco e encontra Marco Antônio que pede desculpas pela separação.

Gumercindo diz que não o recrimina pela atitude tomada. Bartolo conversa com Leonora sobre a plantação de uva. Ela está preocupada, pois já existe uma família que planta uva e faz vinho na região. Mas Bartolo diz a ela para não se preocupar. Augusto conversa com Gumercindo e conta que seu amigo Marco Antônio era um mulherengo nos tempos de faculdade, que já esperava que isso fosse acontecer, pois não sabe realmente a história. Diz também que só apresentou Marco a Rosana pois Angélica havia lhe comentado que o pai não queria uma filha largada do marido em casa.

Matteo tenta conversar com Giuliana mas ela se recusa. Diz que já o perdoou mas que o relacionamento deles perdeu o encanto. Antônio vai novamente prestar depoimento e Eriberto pede que Amadeo compareça para depor. Antônio avisa Amadeo, que fica muito nervoso.

Capítulo 85 – quinta, 13 de junho

Janete vai às compras com Josué. No caminho, ele pergunta para onde vão e ela manda ele levá-la para onde ele quiser. Francesco conversa com Giuliana e diz que Paola aceitou contratá-la na fábrica de macarrão e que já colocou um berço para a filha dela ficar lá junto com a filha de Paola. Amadeo vai prestar depoimento e Matteo o acompanha.

Eriberto manda Matteo esperar do lado de fora. Eriberto pressiona Amadeo para ver se descobre algo sobre o assassinato. Pede a Amadeo que avise Hortência que ela terá que depor. Giuliana começa a trabalhar com Paola e adora. Matteo conversa com Dolores que conta a ele que Giuliana começou a trabalhar na fábrica de macarrão de Paola.

Matteo não gosta. Amadeo conversa com Hortência sobre o depoimento que ela terá que prestar e pede a ela que mantenha a calma para não prejudicar sua gravidez. Francesco conta a Marco Antônio que Giuliana está trabalhando com Paola. Janete pede a Josué que leve as compras até seu quarto, na esperança de que aconteça alguma coisa, mas nada acontece. Luiza encontra Josué saindo do quarto de Janete e fica intrigada.

Damião conversa com Nana e Antenor sobre como está sendo morar em Santos. Tiziu comenta que seu pai ganhava mais dinheiro quando moravam em São Paulo. Antenor pergunta se ele gostaria de voltar para lá e ele responde que não, apesar de não ser essa a sua vontade. Nana e Antenor estão vivendo bem.

Antenor diz a Nana que gostaria que seu filho fosse negro. Paola leva Giuliana para conhecer sua casa e seus pais. Anacleto, como sempre, fica indignado ao saber que a filha de Giuliana é neta de Francesco. Padre Olavo vai visitar Gumercindo. Na hora do jantar, ele aparece sem a batina e todos estranham.

Capítulo 86 – sexta, 14 de junho

Matteo conversa com Giuliana e avisa que se ela voltar com Marco Antônio, ele o mata. Giuliana relembra os momentos dela e Matteo no navio. Padre Olavo resolve largar a batina de vez e fica preocupado com a reação de Gumercindo e família. A princípio, todos se espantam com a nova imagem de padre Olavo mas depois se acostumam.

Augusto diz que concorda com ele. Paola conversa com Francesco e diz que adorou Giuliana. Anacleto diz que ela é muito bonita e insinua que Francesco tenha um caso com ela. Paola diz que seria impossível pois ele a considera uma filha e a recíproca é verdadeira. Anacleto diz que Francesco também poderia ser pai de Paola e os dois discutem.

Marco Antônio conta a Janete que Giuliana está trabalhando com Paola. Janete fica inconformada e começa a ofender Francesco. Diz a Marco Antônio que não se atreva a trazer Giuliana para a casa dela. Marco Antônio diz que não cometeria essa tolice novamente sabendo que foi a mãe que atrapalhou o relacionamento dos dois. Janete e Josué ficam cada um em seus respectivos quartos pensando que um poderia ir falar com o outro.

Matteo questiona Giuliana novamente por ela estar indo trabalhar. Amadeo diz a ele que ele está errado em agir dessa forma. Isso só fará a Giuliana ir embora. Augusto vai para a fazenda e ao chegar se depara com Florinda e a enche de elogios. Angélica não está em casa então Florinda vai para a colônia.

Augusto conta a Angélica o que está acontecendo e ela resolve ir para São Paulo ver a irmã. Mariana e Rosana conversam sobre os filhos. Gumercindo diz a padre Olavo que quer internar Rosana em um convento. Padre Olavo não acha uma boa ideia. Marco Antônio vai buscar Giuliana na fábrica de macarrão.

Capítulo 87 – sábado, 15 de junho

Amadeo conversa com Hortência sobre Matteo, dizendo que ele não lhe serve mais como ajudante nos negócios. Hortência tenta ponderar, mas ele resolve colocá-la como sócia. Dolores conversa com a filha, dizendo que Giuliana faz falta na pensão. Logo Hortência diz que venderá tudo que possui para ajudar Amadeo.

Dolores se revolta com a filha, pois não gostaria que ela se desfizesse de tudo o que o marido lhe deixou para entregar o dinheiro nas mãos de Amadeo. Humilhado, Matteo entra à noite no quarto de Giuliana apenas com a intenção de contar a novidade. Giuliana considera a atitude de Amadeo ingrata, e deixa que ele durma em sua cama.

Maria do Socorro pede ao marido que deixe Matteo entrar na casa para ver Rosana e o filho. Gumercindo aceita a ideia da mulher e conversa com Rosana, deixando o italiano entrar na casa com uma única condição: que ele não esteja na casa quando isso se der. Angélica parte para São Paulo a fim de visitar a família. Deixa, então, a filha aos cuidados de Florinda.

No caminho, já no trem, ela se arrepende e discute com o marido, dizendo que voltará para São Paulo. Augusto insiste para que ela continue a viagem. Na fábrica de massa de Paola, Giuliana conta tudo que ficara sabendo sobre os planos de Amadeo. Paola afirma que Francesco precisa saber disso, já que seu marido tem participação nos negócios.

Marco Antônio vai ao escritório do pai, dizendo que ainda ama Giuliana, e precisa tirar a italiana da pensão. Francesco mostra-se indignado pela insistência do filho pela moça, mas depois acaba concluindo que Marco está de fato apaixonado, e resolve que fará algo para fazê-la deixar a pensão.

Rosana conversa com Mariana, e lhe pede o favor de ir na pensão procurando por Matteo, para lhe dar o recado. Mariana confirma o pedido, dizendo que irá à pensão sem que Giuliana a veja. Angélica chega a casa dos pais e é recebida por Maria do Socorro. Quando conversa com com Rosana sobre Matteo, ela chora dizendo que sente que ele ainda ama.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo