Resumo da novela Um Caminho Para o Destino – 11/09 a 15/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Um Caminho Para o Destino (de 11 de setembro a 15 de setembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 11/09/2017 – Capítulo 11

Carolina comenta com uma colega do colégio que gostaria que a diretora flagrasse Fernanda fazendo algo errado.

Carlos se despede de Fernanda e ela pede que fique mais um pouco. Fernanda é suspensa do colégio por ter saído sem permissão para se encontrar com um homem.

Amélia pede a Mariana que não fiquem mais tanto tempo afastadas. Mariana diz a irmã que não deve voltar a ligar para a casa do pai.

Fernanda pede uma segunda oportunidade e a madre superiora diz que ela precisa escolher entre seus estudos ou seu namorado. Marisa se preocupa, pois Carlos nunca se deu bem com seu pai e Pedro comenta que sua filha e mãe também não se toleram.

Fernanda, na capela do colégio, reza porque quer ajudar seus pais. Ela também pede para não perder Carlos.

Amélia diz a Mariana que Luiz foi o grande amor da sua vida. Luiz está convencido de que Mariana sabe onde vive sua irmã.

Pedro avisa Marisa que vai até o mercado e ela pede para ir junto. Pedro apresenta Marisa para seus amigos do mercado de flores.

Luiz pergunta a Mariana sobre a filha de Amélia e ela faz com que ele acredite que sua irmã abortou. Marisa pede uma cerveja e pede que Pedro a acompanhe.

Pedro a presenteia com uma planta. Fernanda diz a Carlos que tem medo de seus sentimentos.

Isabela conta a Marisa que Fernanda quer que Carlos testemunhe contra Luiz. Fernanda e Carlos passeiam na beira do rio.

Camila diz a Fernanda que muito em breve Carlos desistirá dela para ser seu namorado. O médico comenta com Carlos que o Sr.

Altamirano está com a saúde muito debilitada e uma emoção forte pode matá-lo. Marisa almoça com Carlos para tratar de assuntos familiares.

Pedro leva flores para Amélia e se chateia quando ela as joga fora. Amélia diz a Pedro que embora ele se sinta pai de Fernanda, ela não é sua filha.

Fernanda se preocupa com a mãe e pergunta o que está acontecendo. Marisa não aceita o namoro de Carlos e Fernanda e diz que sua namorada é Isabela.

Fernanda insiste com a mãe e diz que não irá embora enquanto ela não disser por que está tão amargurada. Marisa pede a Carlos que resolva seus problemas com Isabela.

Amélia diz a Fernanda que se sente muito sozinha e sente falta de sua família. Isabela critica Carlos por tratá-la com frieza.

Amélia conta para Fernanda que foi criada por uma babá, que tem uma irmã e que seu pai morreu há dezenove anos. Pedro recorda que Amélia tinha outro tipo de temperamento e admite que essa transformação se deve à vida simples que leva a seu lado.

Marisa pergunta a Carlos porque quer terminar seu relacionamento com Isabela.

Terça-Feira, 12/09/2017 – Capítulo 12

Fernanda comenta com Pedro que sua mãe está nostálgica e falou com ela sobre sua família.

Fernanda pede permissão ao pai para sair mas não conta com quem. Camila pede ao pai que a leve até a casa de Fernanda, sua melhor amiga.

Amélia diz a Pedro que viu sua irmã Mariana e ela disse que seu pai ainda a odeia. Luiz fica muito irritado ao saber que Marisa foi ao mercado com Pedro e ela acredita que o marido está com ciúme.

Fernanda se encontra com Carlos e os dois trocam juras de amor. Pedro percebe que Fernanda mentiu para ele quando Camila chega com o pai.

Amélia diz que Fernanda é uma mentirosa e Hernani pede a Pedro que não envolva Camila nos problemas de sua filha. Fernanda diz a Carlos que se sente muito mal por ter mentido para seu pai.

Carlos quer falar com Pedro sobre o relacionamento dos dois, mas Fernanda diz que ainda não é o momento. Enquanto Pedro se preocupa com a filha, Amélia pensa mal dela e aposta que está no quarto de um hotel com um homem.

Fernanda ensina Carlos a se equilibrar em cima do caiaque. Isabela acha muita coincidência que a melhor amiga de sua irmã esteja saindo com um médico e comenta com Camila que vai terminar o namoro, pois está sendo enganada.

Pedro se revolta com Amélia por acreditar que sua filha é uma qualquer e diz que Fernanda não é como ela, que se entregou ao primeiro homem que encontrou. Marisa conta para Luiz que Carlos está apaixonado pela menina do acidente e por isso está disposto a depor no processo contra ele.

Hernani pede a Camila que termine sua amizade com Fernanda. Amélia lê a carta que escreveu para Luiz e se convence de que ele nunca teria se responsabilizado por ela e pela filha.

Fernanda e Carlos vão até a sorveteria. Lá encontram Clara e César e ela apresenta Carlos como seu namorado.

Felipe conta para Isabela que sua madrinha trabalhou para Fernando Altamirano por muitos anos e não sabia que estava tão doente. Pedro está preocupado com a demora de Fernanda e tem medo que aconteça com ela o mesmo que aconteceu com sua mãe.

Mariana diz ao pai que foi uma boa ideia convidar os pais de Carlos para jantar e conta que ele é filho de Luiz Monteiro. Hernani diz a Camila que quer lhe apresentar um rapaz e, quando ela descobre que é o Carlos, conta ao pai que ele está apaixonado por ela.

Fernando descobre que Carlos é filho de Luiz Monteiro. Mariana joga indireta para o pai a respeito de seu testamento.

Pedro faz uma reflexão de todo sacrifício que fez durante todos esses anos por sua filha, culpa Luiz Monteiro por todo sofrimento de Amélia e jura que um dia ele vai pagar por todo mal que causou.

Quarta-Feira, 13/09/2017 – Capítulo 13

Pedro fica muito nervoso relembrando todo mal causado por Luiz Monteiro e acaba exagerando na bebida.

Carlos e Fernanda se atrasam para voltar por causa de um pneu furado. Felipe e Isabel descobrem que o Sr.

Fernando não está hospitalizado. Camila suspeita que Fernanda e Carlos estão juntos.

Isabela está convencida de que Carlos a engana com outra mulher. Fernanda e Carlos tem o carro roubado.

Pedro chega bêbado e briga com Amélia. Fernanda e Carlos estão muito assustados por causa do assalto e, ao chegarem na casa de Fernanda, ela é recebida com insultos pela mãe.

Marisa senta falta de Luiz e está decidida a se operar para não perdê-lo. Amélia dá uma bofetada na filha.

Carlos tenta defender Fernanda, que pede a ele que vá embora para não piorar a situação. Ligam do hospital para avisar Carlos de uma emergência.

Felipe liga para Camila e pergunta se ela tem notícias de Fernanda. Ele aproveita para aconselhá-la a lutar pelo amor de Carlos.

Amélia diz a Fernanda que todos já descobriram suas mentiras e deseja que o pai de Camila a proíba de ser sua amiga. Pedro sente que se comportou mal com Amélia e lhe pede perdão.

Amélia pressiona Fernanda para saber quem era o rapaz que a acompanhava. Ela diz que seu nome é Carlos e que estão namorando.

Amélia proíbe a filha de voltar a ver o médico, mas Fernanda não está disposta a obedecê-la. Carlos tem um dia tenso mas consegue salvar a vida do paciente.

Depois, conversa com Felipe e conta sobre o assalto que sofreu. Marisa tenta seduzir Luiz, mas ele continua frio e distante com ela.

Fernanda decide falar sério com os pais sobre seu relacionamento e tenta fazer a mãe entender que não é mais uma menina. Carlos telefona para Fernanda.

Amélia atende e o proíbe de voltar a ver sua filha. Clarita comenta com Rosário que conheceu Fernanda e que ela e Carlos estão muito apaixonados.

Carlos conta para a mãe que Fernanda é sua namorada. Marisa lembra que ele já tem um compromisso com Isabela e que a destruirá se terminar o relacionamento.

Fernanda discute com a mãe e diz que ela sim acredita no amor. Amélia admite que nunca deixou de amar Luiz Monteiro.

Quinta-Feira, 14/09/2017 – Capítulo 14

Fernanda conversa com a freira e diz que se sente uma má pessoa por ter mentido para Camila e, mesmo sem saber o motivo, a religiosa a consola.

Marisa conta para Isabela que Carlos quer terminar o namoro com ela. Quando Carlos a procura, Isabela não dá chance a ele de falar sobre o assunto.

O Sr. Fernando diz a Mariana que quer modificar seu testamento.

Ela, imediatamente, procura Luiz e descobre que o pai quer deixar tudo para a neta. Inconformada, ela está disposta a tudo para evitar que encontrem sua sobrinha e, se for necessário, desaparecerá com ela.

Andréia diz a Marisa que seu namorado não pode comparecer ao desfile por que é um homem casado. Luiz contrata um investigador para que descubra o paradeiro de Amélia e de sua filha.

Fernanda está a ponto de contar toda a verdade para Camila, mas é interrompida por Carolina, que entra perguntando se Carlos e Camila são namorados. Amélia diz a Pedro que proibiu Fernanda de voltar a ver o médico.

Pedro tenta se desculpar com Amélia pela maneira grosseira como se comportou com ela na noite anterior. Amélia não aceita as desculpas, pede o divórcio e diz que está decidida a procurar Luiz Monteiro e contar a ele que Fernanda é sua filha.

De forma cruel, ela diz que pretende refazer sua vida e esquecer a farsa que vive a seu lado. Carolina interrompe a apresentação musical e diz para Camila e Fernanda que sua irmã é a namorada do Dr.

Carlos. Fernanda fica em dúvida, mas decide acreditar na sinceridade do namorado.

Carlos pede a Felipe que se afaste de Fernanda, pois os dois estão apaixonados. Pedro e Carlos se conhecem.

Amélia comenta com Lupe que vai lutar pelo amor de Luiz.

Sexta-Feira, 15/09/2017 – Capítulo 15

Luiz enfrenta Amélia, diz que Fernanda é um lixo, mas em nenhum momento a reconhece.

Marisa está decidida a fazer uma cirurgia plástica. Lupe diz a Amélia que Luiz está casado e nunca a amou, por isso deve desistir da ideia de reconquistá-lo.

Carlos pede a Pedro que confie em suas intenções com Fernanda. Apesar de pensar que a diferença social entre eles é um obstáculo, Pedro aceita o namoro e adverte que não será nada fácil convencer Amélia.

O Sr. Fernando diz a Mariana que está arrependido de ter afastado Amélia do convívio com a família.

Mariana, enciumada e cheia de rancor, diz ao pai que ele nunca lhe deu valor. Mariana está a ponto de agredir Branca e ameaça demiti-la.

Branca enfrenta Mariana e diz que a vida se encarregará de cobrar por todo mal que ela tem causado. Fernando ao saber que Amélia está na cidade.

Fernanda pede a Pedro que não comente com Camila que ela e Carlos são namorados, mas não explica o motivo. Amélia mente para Fernanda quando afirma que Pedro também está de acordo que o melhor para ela é que não volte a ver o Dr.

Carlos. Pedro diz para a irmã Rosaura que gostaria de ter a seu lado uma mulher que o amasse de verdade.

Fernanda fica furiosa quando Camila sai com Carlos. Hernani sugere a Mariana que peçam judicialmente o impedimento de seu pai por demência senil.

Amélia está feliz porque Lupe conseguiu uma entrevista de trabalho para Fernanda.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo