Resumo de Novo Mundo – Quarta-feira, 22/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (22/03), na Globo, o capítulo 1 da novela Novo Mundo. No capítulo desta quarta-feira, Carlota e Dom João repreendem o comportamento de Dom Pedro e alertam sobre a chegada de Leopoldina ao Rio de Janeiro.

No baile de despedida de Leopoldina na Europa, o oficial Thomas se inter essa por Anna e comenta com Marquês de Marialva. A companhia teatral de Joaquim chega ao Palácio Ducale. Thomas se aproxima de Anna, e seu irmão, Piatã, não gosta. Elvira furta uma barra de ouro e coloca o furto no bolso de Joaquim. Joaquim e Anna se encantam um pelo outro. Joaquim e Elvira fogem dos guardas do palácio e se escondem em baús.

Thomas garante que protegerá Leopoldina e Anna, e Piatã se incomoda. Leopoldina dá um diário de presente a Anna e a incentiva a escrever. Leopoldina admira uma foto de Dom Pedro. Dom Pedro beija Noémi. Thomas confessa a Marialva sua intenção de se aproximar de Anna para ter acesso à família real portuguesa. Joaquim acaba embarcando no navio que levará Leopoldina ao Rio de Janeiro e se disfarça de marujo. Joaquim encontra Anna no navio. Elvira embarca em outro navio com destino ao Brasil.

Vilão vivido por Gabriel Braga Nunes se interessa por mocinha

Anna (Isabelle Drummond) vai se apaixonar por Joaquim (Chay Suede). Os dois vão se conhecer, se encantar um pelo outro e viver um romance. Mas nem tudo serão flores nesse caminho. É que o oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) vai atrapalhar os planos do casal.

Já no primeiro capítulo, o vilão da história vai se aproximar da mocinha. Ele fará parte da comitiva que viaja com a arquiduquesa Leopoldina (Letícia Colin) rumo ao Brasil. E ela, Anna, é a professora de português de sua alteza. Durante a festa de despedida da futura princesa do Novo Mundo, Thomas já saberá alguns pontos fracos de seu alvo e fará de tudo para conquistá-lo. Mas é claro: com segundas intenções ainda não reveladas.

Dom Pedro, vivido por Caio Castro, seduz francesa e trai a mulher

Galanteador. Sedutor. E nem sempre com boas intenções. Assim é Dom Pedro (Caio Castro), herdeiro de Dom João (Leo Jaime) e Carlota (Débora Olivieri). Os tempos não eram modernos em 1817, mas ele desmistificaria qualquer comportamento que um futuro Príncipe Regente poderia ter. E é atrás de uma francesa que ele vai dessa vez.

Amante das artes, especialmente se elas incluem belas artistas, o aprendiz de monarca se encanta por uma bailarina após sua apresentação em um teatro no Rio de Janeiro. Cortês, Dom Pedro vai até o camarim e, depois de meia dúzia de palavras ao pé do ouvido, consegue o que quer.

Em seus braços, ele conquista Noémi (Luisa Micheletti). Mas no papel passado está casado por procuração com Leopoldina (Letícia Colin), a arquiduquesa austríaca que deixa a Europa para encontrar o marido em terras tupiniquins. Basta saber se o incorrigível herdeiro da Coroa Portuguesa vai tomar juízo.

Leia também:

Resumo da novela Novo Mundo – 22/03 a 25/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo