Resumo Êta Mundo Bom – Capítulo de hoje, 22/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (22/08), na Globo, o capítulo 186 da novela Êta Mundo Bom. No capítulo desta segunda-feira, Filomena se preocupa com o filho. Celso decide ir à pensão atrás de notícias de Filomena. Clarice consegue fugir e avisa sobre o sequestro.

Filomena se desespera ao ver Sandra e Ernesto no cativeiro. O delegado e o detetive Jack chegam ao palacete de Anastácia. Severo e Diana se declaram um para o outro. Ilde encomenda vestidos novos com Emma. Clarice conta ao delegado que acredita que Paulina acobertou Ernesto e Sandra. Inácio informa que o leilão da fazenda foi marcado. Sandra liga para Anastácia.

Clarice consegue fugir de sequestrador

Filomena (Débora Nascimento) e Clarice (Mariana Armellini) estão desesperadas no carro dirigido por Cara de Cão (Marcello Gonçalves) rumo ao cativeiro de Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão). “Estou armado! Atrás de nós, vem outro carro”, ameaça o bandido.

Clarice, então, tem uma ideia e troca olhares com Filó, que entende a intenção da amiga e murmura: “Na curva”. Quando o carro diminui a velocidade, Clarice abre a porta em um gesto só e se joga. Atrás deles, Ernesto para seu carro. “Volte aqui. Eu faço você voltar”, grita ele.

Mas Clarice rola no meio de pessoas, que a acodem, e aproveita para pedir socorro. “Peguem esse homem! Também o do carro da frente! É um rapto, um rapto!”, grita ela. Diante da cena, Ernesto entra no carro e acelera. “Alguém, por favor, me leve até a igreja! Até a igreja!”, continua gritando a moça.

Será que Clarice conseguirá salvar Filó a tempo do casamento?

Candinho se desespera ao saber que Filomena e o bebê foram sequestrados

Na igreja, Candinho (Sergio Guizé) e a família começam a estranhar a demora de Filomena (Débora Nascimento) para chegar à igreja. Celso (Rainer Cadete) decide ir até a pensão para saber se aconteceu alguma coisa quando o motorista foi buscar a noiva. “Houve sim! Filomena estranhou o motorista”, conta Gerusa (Giovanna Grigio), dizendo que um homem desconhecido foi buscá-las.

O rapaz volta à igreja para contar o que descobriu à família. De repente, Clarice (Mariana Armellini) entra, totalmente alarmada. “Roubaram a Filomena! Candinho, roubaram a Filomena e seu filho! Roubaram!”, grita a moça. Ela conta que o motorista mudou o caminho e fez ameaças às duas. “Foi Ernesto. Eu vi perfeitamente que era ele”, completa.

Ao ouvir a história, Candinho se desespera. “Eu tenhu qui incontrá a Filó i u fio di nóis. Sem elis, eu num sô eu. Elis já é parti da pessoa deu”, diz, desolado.

Que dó! O que será de Filomena e o bebê?!

Diana confessa que ama Severo

Pato para um lado, pata para outro. Não mais! Lá se vai o tempo em que Diana (Priscila Fantin) e Severo (Tarcísio Filho) precisavam colocar travesseiros no meio da cama para um não ter que olhar para a cara do outro. No capítulo de Êta Mundo Bom! que vai ao ar na segunda-feira, 22/8, os pombinhos vão se entregar ao amor. Mas não pense que será assim, digamos, tão fácil!

Depois de Diana ameaçar deixar o comerciante para trás, ele acaba confessando seu amor e ainda faz um pedido: “Eu nunca tive um gesto de carinho na minha vida. Talvez por isso não saiba corresponder à altura. Mas eu lhe peço, não vá”. Os dois vão fazer juras de amor e prometem um final emocionante.

Mafalda quer saber se Romeu tem o ‘cegonho brabo’

Assustada com os conselhos que recebeu de Eponina (Rosi Campos), Mafalda (Camila Queiroz) vai até Romeu (Klebber Toledo) e o lembra das brigas que o bonitão teve com Cunegundes (Elizabeth Savala). Diante do assunto, ela logo quer saber: “Vosmecê é nervoso? É qui eu lembro qui vosmecê já inté brigô cum a mãe deu. Eu penso qui si vosmecê é brabo, vosso cegonho há di ser também”.

Romeu não só fica incrédulo com a caipira como ainda se surpreende com a atitude que ela promete tomar caso suas suspeitas se confirmem.

Fazenda de Cunegundes vai a leilão

Inácio (Mauro Mendonça) dará uma notícia a Cunegundes (Elizabeth Savala) que vai ser difícil de engolir. O papo vai acontecer durante o jantar, e o gerente do banco vai fazer até um certo mistério: “Veje pur vosmecês memo”, diz, mostrando o jornal. Dita (Jeniffer Nascimento) é quem vai fazer o anúncio: “Ara! Us leilão tá marcadu”, conta ela ao ler o impresso. A novidade promete muita confusão naquelas terras.

Zé diz a Mafalda que sabe ‘amansar o cegonho’

Êta Mundo Bom! está chegando ao fim e Mafalda (Camila Queiroz) ainda não tomou sua decisão sobre com qual “cegonho” vai ficar, ou melhor: sobre com quem deve se casar. Depois de questionar Romeu (Klebber Toledo) se seu “bicho” é brabo, chega a vez dela perguntar a Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi): “Vosmecê tem as paciência, num tem?”.

Surpresa com a resposta que ouve, a caipira desabafa: “Ara! Esse mundo é perigoso pur demais pra moça sortera”, e revela que precisa pensar em um jeito de amansar a “ave”. Zé, então, a surpreende mais uma vez ao dizer que tem a fórmula. Descubra qual é no capítulo de Êta Mundo Bom! desta segunda-feira, 22/8.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Êta Mundo Bom – 22/08 a 27/08

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo