Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 01/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (01/04), na Globo, o capítulo 17 da novela Velho Chico. No capítulo desta sexta-feira, Belmiro avista Cícero e se coloca na frente de Santo para defender o filho. Cícero chega em casa, e Doninha percebe seu nervosismo.

Piedade se desespera ao saber que o marido foi baleado. Belmiro não resiste ao ferimento, e Bento jura vingança ao assassino de seu pai. Santo e Eulália tentam prestar queixa contra Afrânio. O delegado se assusta com a comoção do povo após a morte de Belmiro. Doninha fala com Clemente sobre sua preocupação com Cícero. Padre Romão consola Santo. O delegado aconselha Afrânio a se afastar da fazenda por alguns dias. Doninha avisa a Tereza que ela viajará com a família. Clemente descobre que Cícero atirou em Belmiro e se enfurece com o filho.

Afrânio manda Tereza para colégio interno em Salvador

Com a intenção de afastar Tereza (Julia Dalavia) de Santo (Renato Góes), Afrânio (Rodrigo Santoro) resolve levar a filha para um colégio interno em Salvador. Ao chegar lá, o Saruezinho explica para a madre os motivos de sua escolha. A religiosa logo entende a situação e supõe que ele esteja falando de um belo caso de amor. “Amor não, madre, safadeza mesmo… De safadeza! Meu medo é esse sujeitinho mal ajambrado vir atrás dela, e seduzir minha filha”, logo explica o de Sá Ribeiro.

A madre então tranquiliza Afrânio e diz que, no internato, ninguém chegará perto de Tereza sem o consentimento do coronel. Preocupada, a filha do Saruezinho já cogita até fugir: “Ele vai me prender aqui… Ele não pode fazer isso comigo… Não pode! Eu vou fugir! Eu vou fugir, e ele nunca mais vai me ver!”.

Santo é acusado pela morte de Belmiro, e Bento culpa o irmão por desgraça: ‘Matô meu pai’

Bento (Diyo Côelho) não se conforma com o jeito trágico que Belmiro (Chico Diaz) morreu em Grotas do São Francisco. Ao voltar da fazenda de Afrânio (Rodrigo Santoro), o retirante e os filhos foram seguido por Cícero (Pablo Morais), que, disposto a matar seu rival, disparou contra Santo (Renato Góes). Para defender o herdeiro mais velho, o marido de Piedade (Cyrio Coentro) acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos.

Cabisbaixo, o filho mais novo da família dos Anjos sofre sozinho a perda do pai, quando Luzia (Larissa Góes) chega para conversar. Para a amiga, ele desabafa sobre a mágoa que está sentindo do irmão: “Ele matô meu pai!”, acusa. Mas a afilhada de Eulália (Fabiula Nascimento) defende o rapaz: “A culpa num é dele… É dela! Dela e de todos Saruê, ocê sabe!”, diz se referindo a Tereza (Julia Dalavia), por quem morre de ciúme, afinal, é apaixonada por Santo.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 28/03 a 02/04
* Resumo da novela Velho Chico – 04/04 a 09/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo