Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 13/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/05), na Globo, o capítulo 53 da novela Velho Chico. No capítulo desta sexta-feira, Tereza e Santo conversam sobre o tempo que passou. Afrânio decide processar a cooperativa. Iolanda sai antes do almoço e Doninha se preocupa.

Miguel reclama do solo e de toda a plantação de manga. Cícero comenta com Miguel como se divertia com Tereza quando eram crianças. Levi vai à casa de Edenilson. Afrânio pede que Carlos convença Tereza a apoiá-lo. Doninha conta a história da serpente de fogo da capela para Miguel. Martim acorda assustado com as lamúrias de uma mulher do lado fora de seu quarto e Encarnação pressente a aflição do neto.

Luzia faz promessa contra Miguel

Luzia (Lucy Alves) está com medo de perder Santo (Domingos Montagner). Depois que Piedade (Zezita Matos) conheceu Miguel (Gabriel Leone) e revelou que viu, no jovem, um olhar bom, que não vem dos de Sá Ribeiro, a mulher do produtor rural ficou ainda mais enlouquecida. Isso porque ela teme que todos descubram que o garoto, filho de Tereza (Camila Pitanga), é fruto do romance com seu atual marido.

Sem pensar duas vezes, ela vai até o local onde enterrou as cartas que sua rival mandou há muitos anos para o amado e promete: “Santo é meu… Ele é meu! Você não vai tomar ele de mim, Tereza… Nem você, nem ninguém! Ele não vai sabê desse filho é nunca. Nem do filho, nem das carta, nem desse amor maldito… Santo não vai sabê de nada porque eu num vô dexá! Morro antes, mas enterro esse segredo comigo! Tá me ouvindo? Comigo”.

Santo se vira contra Tereza, mas volta atrás ao encarar a amada

Santo (Domingos Montagner) discutiu com Afrânio (Antonio Fagundes) por causa da cooperativa e isso o deixou muito abalado e nervoso. Em uma conversa com Bento (Irandhir Santos), ele desconta toda a sua raiva contra o Saruê e desabafa: “Foi pradá esse golpe que ele trouxe ela [Tereza (Camila Pitanga)] de volta! Ela vai ajudá esse bandido a vendê a produção dessa gente! Vai ajudá ele a enganá esse povo! Maldito”.

Bento pergunta se é esse o motivo de tanta dor do irmão, e ele responde: “O que me dói é sabê que ofereci meu amôpra ela um dia, e ela escolheu a fortuna do pai! Ela é uma Saruê, Bento”.

Mas toda a raiva passa quando Santo encontra a ex na beira do rio. Os dois trocam olhares apaixonados! Será que eles vão resistir?

Miguel se revolta com o que vê

Miguel (Gabriel Leone) está disposto a mudar o modo como Afrânio (Antonio Fagundes) vem tocando os negócios da família. Ao visitar a fazenda na companhia de Cícero (Marcos Palmeira), o neto do Saruê se enfurece com o que vê. “Olha para esse solo… Não tem grumo… Não tem vida! É terra seca, quase morta!”, diz ele, ressaltando que está tudo errado na forma com que o trabalho está sendo conduzido.

Sem entender exatamente o que o rapaz está falando, o jagunço o contraria. “Dotô pode tê seus estudo, mais me desculpe, as manga que se dá por aqui, se num é a melhor, é uma das melhores da região”. Será que Miguel vai ter peito para enfrentar o avô?

Santo e Tereza revivem romance, e ela tenta resistir ao amado

Está ficando cada vez mais difícil para Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) resistirem ao amor que cultivaram lá no passado. Novamente, os ex-namorados se encontram na margem do rio São Francisco e o contato é inevitável. “Me diga uma coisa, Maria Tereza, só uma: por que você foi s’embora?… Se você veio até mim, depois de todos esses anos, por que você foi embora outra vez?”, questiona ele.

A filha do Saruê (Antonio Fagundes) tenta se justificar e, cada vez mais próxima do pai de seu filho, a empresária vai perdendo a razão. “Eu senti saudade de seu toque… De seu cheiro… De tudo em você! Mas isso não vai dar certo nunca… Nunca!”, diz ela, que logo se recompõe à recaída e ressalta: “É melhor você ir embora… Pra sempre!”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 09/05 a 14/05
* Resumo da novela Velho Chico – 16/05 a 21/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo