Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 23/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (23/04), na Globo, o capítulo 36 da novela Velho Chico. No capítulo deste sábado, Padre Romão e Bento insistem para que Lucas preste depoimento na delegacia. Olívia conta a Isabel que Lucas a beijou. Olívia revela a Santo que a cooperativa foi invadida.

Carlos Eduardo consegue uma indicação política para Miguel, que reafirma ao pai seu desejo de trabalhar nas terras de sua família. Bento tranquiliza Olívia sobre o estado de Lucas. Santo enfrenta o delegado da cidade. Carlos Eduardo desabafa com Tereza e confessa que teme perder a esposa e o filho Miguel. Santo decide ir atrás dos bandidos que atearam fogo à cooperativa.

Santo vai atrás de criminosos para fazer justiça com as próprias mãos

Santo (Domingos Montagner) aguarda impaciente no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) por notícias da polícia sobre a invasão na cooperativa. Em uma conversa com seus amigos ele não esconde suas desconfianças de Afrânio (Antonio Fagundes).

Quando os cooperados chegam por ali dizendo que seguiram os criminosos e os viram entrando em um matagal, Santo não resiste e sai disposto a fazer justiça com as próprias mãos. “Eu quero olhá nos olhos desse maldito e ouví da boca dele de onde veio a orde!”, ressalta o produtor rural, que completa: “Alguém vai ter que respondê por isso!”, já saindo para procurar por Cícero (Marcos Palmeira) e seus comparsas.

Luzia hesita em continuar sua vida ao lado de Santo

Luzia (Lucy Alves) não gostou de saber que Santo (Domingos Montagner) está novamente envolvido com os problemas da cooperativa, ela teme perdê-lo. Muito aflita, a moça discute com Piedade (Zezita Matos) e garante que se o marido morrer, morre junto.

Muito sentimental com tudo aquilo, Luzia vai ao quarto para ver as filhas, e Isabel (Rayza Alcântara) pergunta se a mãe está bem. Nesse momento, os olhos de Luzia se enchem de lágrimas e a menina se assusta.

Luzia garante que está tudo bem, mas diante daquilo, Bel tenta animar a mãe e diz que o pai é valente, garantindo que ela não precisa ter medo. “Coragem não é toda igual. A senhora também tem a sua! Se o pai tem a dele, é porque tem a senhora do lado, apoiando, amando e cuidando dele”.

Luzia não se anima com as palavras da filha e confessa: “Num sei mais se aguento essa vida”. Isabel se assusta com a afirmação da mãe, mas diz que ela não pode deixar a peteca cair. “É disso que ele precisa: da companheira dele do lado dele pra lutar. Não precisa de ninguém pra dizer que o errado é ele. Até porque a senhora sabe, tão bem quanto eu, que não é! Não é justo com ele a gente fraquejar”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 18/04 a 23/04
* Resumo da novela Velho Chico – 25/04 a 30/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo