Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 25/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (25/04), na Globo, o capítulo 37 da novela Velho Chico. No capítulo desta segunda-feira, Santo não consegue encontrar Cícero e seus comparsas no meio da mata. Afrânio pede que Tereza e Miguel não voltem para a fazenda e se preocupa com o paradeiro de Cícero.

Doninha teme pelo filho. Cícero promete tirar a vida de Santo. Piedade e Luzia comemoram a volta de Santo para casa. Miguel confessa seu ressentimento com Carlos Eduardo e Tereza pensa em revelar seu segredo ao filho. Carlos Eduardo pede que Tereza o apoie e não conte a verdade. Luzia implora a Padre Romão que converse com Santo. Olívia entrega a Santo os contratos de Edenilson resgatados por Lucas. Doninha confronta Afrânio.

Luzia chantageia padre para fazer cabeça de Santo

Desde que Santo (Domingos Montagner) decidiu reassumir a cooperativa, Luzia (Lucy Alves) não tem mais sossego. A dona de casa teme que o marido se meta em confusão com os de Sá Ribeiro e, por isso, recorre a Romão (Umberto Magnani) para ajudá-la a persuadir o fazendeiro. “Vim lhe fazer um apelo […] que é pra vê se o sinhô não me ajuda a evitá que uma desgraça maior aconteça”, ela diz ao padre.

Luzia revela a Romão seus planos, e o padre reage com espanto ao pedido da morena: “Me perdoe, Luzia, mas fazer isso seria trair todos meus ideais”. A mãe de Olívia (Giullia Buscacio) e Isabel (Rayza Alcântara), no entanto, insiste em coagir o velho amigo e faz chantagem: “O senhor batizou ele, celebrou nosso casamento, batizou as nossas filhas… O senhor vai querê celebrá a missa de sétimo dia dele também?”.

Lucas surpreende Olívia e salva a cooperativa

Lucas (Lucas Veloso) está inconsolado, olhando o estrago que Cícero (Marcos Palmeira) e os capangas fizeram na cooperativa. Olívia (Giullia Buscacio) se aproxima para acalmar o amigo, e os dois saem para conversar. É aí que ele a surpreende, tirando da mochila um documento importante.

“Os contratos da cooperativa com Edenilson (Flávio Rocha)”. Olívia parece não acreditar no que vê, e ele diz que ninguém pode saber da existência desse documento. “Tenho pra mim que eles entraram lá atrás disso”, aposta o jovem, pedindo para que ela entregue os papéis a Santo (Domingo Montagner).

Ao chegar em casa, Olívia entrega o documento para o pai, e Santo fica pasmo com o que vê. “Lucas estava estudando isso quando os homens entraram”. O produtor tem conhecimento da importância daquele papel, afinal, é a prova escrita de que o traidor da cooperativa rompeu um contrato ao fechar negócios com o Saruê (Antonio Fagundes).

Santo se enfurece ao descobrir armação de Luzia

Santo (Domingos Montagner) não gosta nada de saber que Luzia (Lucy Alves) procurou o padre Romão (Umberto Magnani) para falar de sua vida. A morena pediu ao religioso que ele intercedesse na decisão do produtor rural de voltar para a cooperativa e seguir adiante na briga contra o Saruê (Antonio Fagundes).

Na conversa com a mulher, o fazendeiro ressalta sua insatisfação: “O absurdo não é você se preocupá comigo, Luzia, o absurdo é o tanto que você se preocupa!”, destaca. Mas ela tenta se justificar e diz que tudo o que faz é para o bem do marido: “Fico pensando no que vai sê minha vida se um dia você se fô, Santo…”. Mesmo assim, ele não dá o braço a torcer: “E de que adianta vivê o resto da vida ao meu lado, se fô pra vivê em pé de guerra comigo?”.

Doninha enfrenta Afrânio

Funcionária dos de Sá Ribeiro há anos, Doninha (Suely Bispo) jamais contestou as ordens dos patrões. Fiel e competente, a cozinheira sempre atendeu prontamente aos pedidos de Afrânio (Antonio Fagundes) e Encarnação (Selma Egrei). Seu coração, porém, nunca deixou de temer pelo marido, Clemente (Julio Machado) – que dedicou sua vida ao serviço, e, em seguida, pelo filho, Cícero (Marcos Palmeira), ambos jagunços do coronel.

Quando Ciço sai tarde da noite para cumprir uma ordem secreta do Saruê, Doninha já espera pelo pior. Ela passa a madrugada aguardando o filho, que não retorna. De manhã, ela não se contém e resolve tirar satisfaçõs com Afrânio, que se surpreende pela atitude da empregada. “Que é que você quer aqui?”, ele pergunta, autoritário.

Doninha, normalmente tão comedida, encara o patrão e o desafia: “Vim sabê de meu minino, coroné”. O patrão faz pouco caso do questionamento da cozinheira e tenta dar fim à conversa, mas a empregada insiste, e ele se estressa: “O que é que você tá querendo, Doninha?”. Ela, então, exige: “Sabê se espero meu fio acordada ôtra noite, coroné… Ou se num carece mais d’eu esperá… “.

É uma pergunta que o coronel não tem resposta…

Namoro de Luzia e Santo é interrompido

Luzia (Lucy Alves) e Santo (Domingos Montagner) vivem discutindo a relação. Principalmente quando a mulher cobra que o marido se afaste da cooperativa e do embate contra o Saruê (Antonio Fagundes).

Após mais uma ‘DR’, os dois acabam se acertando e namoram na varanda de casa. “Tem veiz que ainda me pego chêrando sua roupa, que nem fazia quando era minina”, declara ela. Mas o chamego do casal é interrompido pelo som do telefone. “Dêxe-me ir, nega… Pode sê importante”, diz ele. Mas Luzia faz questão de atender à ligação. Quem será que está do outro lado da linha? Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 25/4. Saiba mais sobre o capítulo.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 25/04 a 30/04
* Resumo da novela Velho Chico – 02/05 a 07/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo