Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 30/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (30/06), na Globo, o capítulo 94 da novela Velho Chico. No capítulo desta quinta-feira, Tereza tenta acalmar Afrânio e Miguel. Carlos apoia Afrânio. Miguel repreende Tereza por ter trazido Sophie sem consultá-lo. Iolanda tenta tranquilizar Sophie.

Miguel discute com Carlos. Encarnação pede que Martim não deixe Carlos se apoderar do patrimônio da família. Bento procura uma pista dos desvios de verbas cometidos pela prefeitura. Tereza e Iolanda convencem Sophie a ficar no Brasil. Tereza descobre que uma mulher ligou para Carlos. Miguel decide sair de casa, enfrenta Afrânio e Martim o defende. Miguel procura Santo.

Sophie, a ex de Miguel, é rejeitada

Sophie(Yara Charry), a ex-namorada francesa de Miguel (Gabriel Leone), é aguardada por todos os de Sá Ribeiro, menos pelo filho de Tereza (Camila Pitanga), que ainda não sabe de nada desta chegada. Quando Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) surge com a garota, a surpresa é geral. O agrônomo não acredita que a amada está em Grotas, e Afrânio (Antonio Fagundes) não esconde seu descontentamento ao conhecer a jovem.

O clima é de tensão e todos ficam em silêncio, até que o Saruê faz uma série de perguntas indelicadas. Tereza chega a se ofender com os comentários do pai e o reprime. Para desfazer o clima ruim, Martim (Lee Taylor) ergue a taça e faz um brinde a Sophie!

Olívia cogita fugir com Miguel

Olívia (Giullia Buscacio) está muito confusa em relação aos seus sentimentos. Afinal, seu namoro com Lucas (Lucas Veloso) estava indo muito bem, até aparecer Miguel (Gabriel Leone) e fazer uma bagunça no seu coração. Durante uma conversa com a amada, Lucas percebe um clima tenso e quer saber o que está acontecendo. A garota confessa que está perdida e o agrônomo rebate: “Não acho que você esteja confusa. Acho que você já decidiu e não tem coragem de dizer”.

A jovem então diz que precisa de um tempo para pensar e o surpreende ao revelar que é capaz de tudo se escolher ficar com o filho de Tereza (Camila Pitanga): “Até fugir, se for preciso”, ressalta ela.

Luzia assusta Carlos Eduardo

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) leva um susto ao receber a ligação de Luzia (Lucy Alves) enquanto está com a família. Preocupado que sua aliança com a mulher de Santo (Domingos Montagner) possa ser descoberta, ele pede para ela evitar entrar em contato. Mas a dona de casa insiste na conversa e conta o motivo de ter ligado: “Olívia (Giullia Buscacio) tá falando em fugir com Miguel (Gabriel Leone)!”.

O deputado fica preocupado com a situação e manda a morena afastar a menina do agrônomo: “Diz que a namorada de Miguel voltou da França… É linda… Rica… Exótica!”, ressalta o político.

Carlos Eduardo deixa máscara cair

“Esse lugar não te pertence, deputado!”, diz Martim (Lee Taylor) ao ver Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) sentado sozinho na cadeira de Afrânio (Antonio Fagundes). Isso é o que basta para os dois começarem uma discussão. Aproveitando o momento, o fotojornalista joga umas verdades na cara do cunhado e diz que está vendo que o político tem colocado Miguel (Gabriel Leone) contra o Saruê.

Descontrolado, Carlos justifica seu jogo dizendo que as atitudes do herdeiro são de uma pessoa que não sabe o que faz e completa: “Maluco que nem você e que nem a mãe dele!”, solta o político para o de Sá Ribeiro. Será que Martim deixará barato?

Sophie passa por constrangimento

A chegada de Sophie (Yara Charry) despertou a curiosidade dos de Sá Ribeiro. Muito simpática, Iolanda (Christiane Torloni) puxa conversa com a menina para conhecê-la melhor. A cantora quer saber o que a francesa faz da vida, e a jovem revela que acabou de terminar o curso de moda.

Afrânio (Antonio Fagundes), que estava ouvindo a conversa das duas, resmunga: “Só me faltava essa… Ôtra que vai querê metê o bedelho no que eu visto”. Iolanda ignora as palavras do marido e pergunta se não era agronomia que a jovem estudava. Mais uma vez, porém, o coronel a alfineta: “Não… Ela estuda roupa”. Miguel (Gabriel Leone), que capta toda a acidez do avô, encerra a conversa defendendo a ex, que fica constrangida. “Acho que eles não estão interessados onde nós nos conhecemos, Sophie”, diz ele.

Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira, 30/6.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 27/06 a 02/07
* Resumo da novela Velho Chico – 04/07 a 09/07

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo