Acidentes em Muriaé destacam o alto número de motociclistas inabilitados

Guia Muriaé no WhatsApp

Acidentes em Muriaé

A morte de duas pessoas esta semana, em Muriaé, envolvidas em acidentes com moto reascendeu a discussão sobre o comportamento dos motociclistas no trânsito da cidade.

Os dois casos mostram um problema que preocupa as autoridades da cidade: o número de motociclistas sem habilitação que se envolvem em acidentes. De acordo com a Polícia Militar, quatro em cada dez pessoas que usam moto na cidade não tem habilitação. “Nós temos também esse problema de que a maioria das pessoas que a gente percebe que é envolvida em acidente não é habilitada. Então, nós fazemos operações aí constantemente, tentando coibir a prática deste tipo de infração, ou seja, o condutor sem habilitação na condução de veículos pela via pública”, explicou o Tenente da PM, Michel Mussi.

E isso ajuda a piorar as condições do trânsito na cidade, segundo motoristas, motociclistas e pedestres.

Segundo a Prefeitura, existe um projeto de mudanças gradativas no trânsito, que deve ser implantado nos próximos dois meses, para tentar diminuir a quantidade de acidentes. “Nós iremos junto com os engenheiros do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTTRAN) e Secretaria de Obra do Município fazer esse trabalho para minimizar o problema que é tão grave aqui na nossa região”, garantiu o Diretor do DEMUTTRAN, Mário Brambila.

Assista a reportagem da TV Integração:

Fonte: Mega Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo