Home / Notícias / Policiais / Aumento do calor deixa Bombeiros em alerta para afogamentos em Muriaé

Aumento do calor deixa Bombeiros em alerta para afogamentos em Muriaé

Com o aumento do calor nesta época do ano, aumenta também os casos de afogamento. No último final de semana em Minas Gerais, duas pessoas morreram afogadas em Muriaé, um jovem morreu afogado em Juatuba e um morador de rua morreu afogado em Três Corações.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais alerta para risco de afogamento na época de calor e dá dicas aos banhistas.

Escolha do local para nadar: Procure um local conhecido por você ou por outra pessoa, desde que ela o acompanhe; Não ultrapasse faixas e placas de avisos; Não entre em locais onde há avisos de perigo de morte ou em águas poluídas; Procure sempre local onde existe a presença de Guarda-Vidas, ou o Corpo de Bombeiros.




Mudança de comportamentos: Evite nadar sozinho; Não tome bebida alcólica antes de entrar na água; Não se afaste da margem; Não salte de locais elevados para dentro da água; Não tente salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado; Prefira lançar flutuadores para salvar pessoas ao invés da ação corpo a corpo; Identifique nas proximidades a existência do salva-vidas e permaneça próximo a ele; Evite brincadeiras de mau gosto (“caldos”, “trotes”, “saltos”); Acate as orientações dos Bombeiros ou dos Salva-vidas; Não abuse se aventurando perigosamente; Não deixe as crianças sozinhas; Evite navegar com carga em excesso; Só deixe entrar na embarcação pessoas usando coletes salva-vidas; Somente conduza embarcações se for habilitado para tal.

Em casos de emergência, acione os Bombeiros ligando para o 193.

Fonte: Guia Muriaé, com informações dos Bombeiros




Confira também

Motociclista fica ferido na BR-116 e Bombeiros resgatam jiboia em residência em Muriaé

Na tarde desta quarta-feira (24), um acidente de trânsito foi registrado na BR-116, em Muriaé. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *