Home / Notícias / Policiais / Operação Divisas Seguras apreende materiais ilícitos e irregulares em todo Estado

Operação Divisas Seguras apreende materiais ilícitos e irregulares em todo Estado

Vinte e nove pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (23.01) durante a primeira Operação Divisas Seguras do ano, que fiscalizou 125 pontos de rodovias estaduais e federais em 102 municípios de todas as regiões de Minas. O objetivo foi fazer um cerco à entrada de drogas, armas, explosivos, automóveis roubados e outros materiais ilícitos e irregulares no Estado.

Seiscentos litros de combustível transportados irregularmente, 35 quilos (kg) de haxixe, sete comprimidos de rebite (droga derivada da anfetamina), 75 munições calibre 22 e mais de 2 mil mídias de CD e DVD foram apreendidos durante a operação. Ao todo, 6.646 veículos foram fiscalizados e 8.880 pessoas abordadas.




Também foram apreendidos 28 tabletes, 5.507 buchas e 22 gramas (g) de maconha, 1,5 kg de cocaína e 300 pedras e 700 g de crack, além de uma arma de fogo, R$1.460,75 em dinheiro, 140 kg de queijo e 147 kg de carne. Ainda ficaram retidos, por estarem circulando de forma irregular, 121 veículos. Dez carteiras de habilitação (CNH) foram recolhidas. O número de autos de infração de trânsito lavrados chegou a 551.

A Operação Divisas Seguras é realizada de forma integrada entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar, a Receita Estadual, a Receita Federal, o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e os Estados de São Paulo e Goiás.

A secretária Adjunta de Estado de Defesa Social, Cássia Gontijo, explica que o Mato Grosso e o Espírito Santo também já passaram a integrar, formalmente, o grupo que coordena a “Divisas Seguras” e que a previsão é que eles participem das abordagens já na próxima fiscalização. “Esperamos, para 2014, a adesão de mais estados, fazendo com que a operação cresça ainda mais”, ela destaca.




Divisas Seguras em números

Desde quando as fiscalizações começaram, em março de 2013, 100 mil pessoas e quase 70 mil veículos foram abordados. Quase 400 prisões aconteceram. Já foram apreendidos 300 kg de explosivos, mais de uma tonelada de maconha, 469 pedras de crack, 38 armas de fogo, 5.941 munições, 1.119 pares de calçados, oito mil telhas, 860 estacas de eucalipto, uma tonelada de queijo e mais de quatro mil mídias de CD e DVD, entre outros materiais.




Fonte: PMMG / Foto: Divulgação/PMMG

Confira também

Coletivo é assaltado no bairro São Joaquim

Um ônibus de transporte coletivo foi alvo de roubo, na noite desse domingo (2), no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *