Capitão Fortunato assume o comando da 76ª Companhia de Polícia Militar em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (25), a solenidade de passagem do comando da 76ª Companhia de Polícia Militar em Muriaé.

Durante cerimônia, presidida pelo Tenente Coronel Cláudio Nazário, Comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé, o Capitão Fortunato assumiu o comando da 76ª Cia PM, posto que até então era ocupado pelo Capitão Sandro Josefino, que agora assume o comando do Serviço Reservado (P2). O Capitão Fortunato estava à frente, desde o ano de 2013, da Seção de Planejamentos e Operações (P3).

Visivelmente emocionado, o Capitão Sandro Josefino agradeceu por toda dedicação da tropa durante seus três anos no comando da 76ª Cia PM. “Os resultados que obtivemos nesse período foi consequência de uma equipe bem preparada para qualquer situação de adversidade, que estava sempre disponível e que conhece o local de atuação e as pessoas que tenham importância neste cenário. Vou levar as boas lembranças, que sempre me farão vibrar de orgulho, lembranças de situações complexas, que proporcionaram a oportunidade de mostrarmos nosso valor, revertendo quadros de terror e trazendo de volta a paz social, impondo respeito, mesmo enfrentando riscos”, disse.

Após assumir o comando da 76ª Cia PM, o Capitão Fortunato falou sobre o novo desafio. “Assumo hoje o compromisso de dar seguimento ao brilhante trabalho que fez o Capitão Sandro Josefino a frente da 76ª Cia. Vamos procurar potencializar ainda mais o combate incisivo e incessante a criminalidade violenta nos municípios abrangidos pela 76ª Cia, em especial ao tráfico de drogas, que é a ‘mola propulsora’ dos demais crimes contra a pessoa e patrimônio. Não ‘arredaremos o pé’ também das ações e operações policiais para apreender e retirar de circulação armas de fogo ilícitas e irregulares, que potencialmente são utilizadas por cidadãos infratores contra nossa própria comunidade. Vamos ainda implantar projetos de cunho social, de polícia comunitária, que tem como objetivo atender pessoas que estão em áreas de risco, em especial crianças e adolescentes, que não têm oportunidade e/ou acesso a determinadas políticas públicas”, afirmou.

A 76ª Companhia, sediada em Muriaé, comanda as frações de Miradouro, Vieiras, Antônio Prado de Minas, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Barão do Monte Alto, Palma, Laranjal, Rosário da Limeira. A 76ª Cia PM faz parte do 47º BPM de Muriaé.

A cerimônia, realizada no auditório da Faculdade de Minas (FAMINAS), contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, de Muriaé e região.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo