Centro Integrado de Segurança Pública será instalado na região central de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Unidade será instalada no prédio do antigo Centro de Especialidades. Foto: Guia Muriaé
Muriaé vai receber em breve o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). A unidade será instalada na Praça João Pinheiro, no prédio do antigo Centro de Especialidades.

O CISP será implantado pela Prefeitura de Muriaé, a partir de parcerias, e contribuirá sobremaneira para a integração das forças de segurança, trânsito e defesa social no município, incluindo as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DEMUTTRAN), entre outros.

Dentre outras ações preventivas e inteligentes que visam reduzir os índices de criminalidade, o CISP irá colaborar para otimizar as ações de defesa social, não apenas oferecendo sensação de segurança, mas oferecendo combate eficaz à violência e auxiliando aos serviços de segurança pública na prevenção, investigação e solução de crimes em nossa cidade.

Com o CISP mais próximo do cidade, no coração da cidade, a população também será componente fundamental para a defesa social, na medida que estará mais próxima dos trabalhos dos órgãos públicos envolvidos, melhor colaborando nas ações de polícia comunitária e também para os relevantes serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e DEMUTTRAN.

O CISP faz parte de um dos estudos de segurança pública apresentado pelo vereador Julio Simbra (PSD) às autoridades e sociedade civil organizada, através de audiência pública na Câmara Municipal em 2017.

O vereador ainda enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que dá denominação ao CISP, que seria chamado Centro Integrado de Segurança Pública Capitão André Carvalho da Silva, em homenagem ao policial militar que aos 35 anos perdeu a vida em um acidente na MG-265, quando seguia para mais um dia de trabalho frente ao comando da 76ª Companhia de PM em Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo