Home / Notícias / Policiais / Chuvas aumentam o número de acidentes na véspera do feriado de Natal

Chuvas aumentam o número de acidentes na véspera do feriado de Natal

A chuva que está caindo em praticamente todo o Estado de Minas Gerais, o grande fluxo de veículos nas rodovias, em virtude do feriado de Natal, e a falta de atenção de motoristas ao volante foram algumas das causas de parte dos 332 acidentes nas rodovias mineiras desde as 8h da última sexta-feira (20), até as 23h59 de domingo (22). Os dados são da Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito (DMAT) da Polícia Militar de Minas Gerais, que, no período, registrou, também, a morte de 20 pessoas e ferimentos em outras 288.

De acordo com os levantamentos da DMAT, as pistas escorregadias provocaram 27 aquaplanagens e 17 derrapagens. A falta de atenção do motorista ao volante foi responsável por 107 acidentes, embriaguez por 8, velocidade incompatível com o trecho por 24, não manter a distância de segurança do outro veículo por 17 e dormir ao volante por oito. Vinte e oito pessoas foram presas por dirigirem com sinal de embriaguez e 16 por cometerem outros crimes de trânsito.




Em 1.692 operações deflagradas, os policiais militares fizeram 197 testes de etilômetro (bafômetro) – 66 motoristas se recusaram -, fiscalizaram 18.889 veículos, apreenderam 1.143, retiveram 1.314, removeram 337 e recuperaram 21 carros roubados. Foram recolhidas 86 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD) e 124 Certificados de Registro e Licença de Veículos.

Fonte: PMMG / Foto: Arquivo

Confira também

PM prende dupla e apreende drogas no bairro São José

Na noite dessa sexta-feira (20), a Polícia Militar de Muriaé prendeu dois homens e apreendeu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *