Educação para a Vida: Polícia Civil realiza palestras em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Como forma de incentivo à “Semana de Educação para a Vida”, prevista pela Lei 11.988/2009, policiais civis ministraram palestras em duas escolas estaduais, na cidade de Muriaé. A semana tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos de escolas públicas, com atividades extra curriculares.


Com o tema “Informação é Questão de Segurança”, uma escrivã e uma investigadora, ambas da Delegacia de Mullheres e Menores, que faz parte da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, trataram de assuntos como consequências legais da prática de atos infracionais, incluindo crimes cibernéticos, consumo e venda de drogas, bullying e desacato a servidores no âmbito escolar.

As palestras foram realizadas na terça-feira (22) e nesta quarta-feira (23), nas escolas Márcio Macedo, na Barra, e Orlando de Lima Faria, no São Francisco.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio assistiram às palestras.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo