Foragido da justiça é preso no Santa Terezinha e populares tentam evitar a ação da PM

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar de Muriaé prendeu, na manhã desta segunda-feira (13), um foragido da justiça no bairro Santa Terezinha. A mãe do autor também foi presa por desacato.

Por volta das 8h, a PM realizava patrulhamento pela Rua Juiz de Fora, quando visualizaram o autor G.C.S., de 21 anos, próximo a uma boca de fumo. Ao avistar a guarnição policial, o autor demonstrou nervossismo e passou a caminhar em direção a sua residência. Os policiais deram ordem para que ele se posicionasse para uma busca pessoal, porém ele desobedeceu a ordem e saiu correndo descendo o escadão do Beco Rio Branco.

Durante a tentativa de fuga, o autor se desequilibrou e caiu sobre os degraus do escadão. Neste momento os policiais conseguiram se aproximar e, quando iniciavam a imobilização do autor, o mesmo entrou em luta corporal com os militares. Um adolescente tentou impedir a prisão do autor. O autor empurrou um policial escada abaixo, vindo a causar no militar diversas escoriações. Ele continuou tentando a fuga pela Rua Arthur Miranda, onde voltou a ser capturado pelos policiais.

Em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do autor, expedido no dia 10 de outubro pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Muriaé, Felipe Teixeira Cancela Jr., suspeito de crime de homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores.

No momento em que os policiais realizavam a prisão do autor, a sua genitora, de 39 anos, tentou impedir a ação policial e passou a ameaçar os policiais. Ela foi presa por desacato.

Durante a ação, um outro policial sofreu escoriações ao tentar deter o autor. Ao ser preso, o autor também ameaçou os policiais e dizendo que “ao sair iria matar os policiais”. O adolescente que tentou evitar a ação dos policiais, e também proferiu diversas ameaças, conseguiu evadir.

O autor e sua genitora foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para as demais providências.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo