Homem é preso por uso de documento falso em Muriaé

Um homem de 26 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (29), por uso de documento falso em Muriaé.

No dia 22 de junho, o autor compareceu à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para pegar uma carteira de identidade que havia solicitado no local. O rapaz se apresentou como sendo Anderson Braga da Silva e estava de posse de uma cópia autenticada de uma certidão de nascimento que alegava ser sua.

Desconfiado, um investigador da Polícia Civil verificou a questão junto ao Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Contagem (MG) para confirmar a autenticidade da certidão de nascimento. O cartório informou que não existia nenhum registro de nascimento no nome de Anderson Braga da Silva.

Diante dos fatos, nesta data, o autor foi convidado para uma entrevista e, na presença de testemunhas, confirmou ao investigador que havia feito a certidão em sua própria residência. Ele relatou que utilizou o programa de computador Corel DRAW, plastificou o documento falso e se dirigiu ao Cartório do 3º Ofício da cidade de Itaperuna, onde conseguiu autenticar a cópia falsa da certidão de nascimento.

O autor ainda confirmou sua verdadeira identidade, sendo ele natural de Caputira (MG). Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo