Mulher tem celular furtado em agência bancária em Muriaé



Uma mulher de 36 anos procurou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de furto de celular que teria ocorrido dentro de uma agência bancária na região central de Muriaé na manhã desta quarta-feira (25).

A vítima contou à polícia que foi até a agência do Banco Itaú, localizada na Rua Doutor Silveira Brum, e colocou seu celular na caixa coletora de objetos metálicos, ao lado da porta giratória do estabelecimento. Após passar pela porta, não mais encontrou seu aparelho.

A vítima não apresentou nenhum suspeito e foi orientada quanto às demais providências.




Banco deve responder pelo furto

Em decisões na justiça, instituições bancárias foram condenadas a indenizar clientes que tiveram objetos furtados no interior das agências.

– Em agências bancárias não se faculta ao cliente depositar ou não seus objetos pessoais no compartimento situado ao lado da porta giratória. Trata-se, ao contrário, de uma obrigação, ou seja, todos devem depositar seus pertences metálicos no local indicado, sob pena de travamento da porta de acesso ao banco. Se o banco beneficia-se dos meios de segurança criados e executados por terceiros e, principalmente, exige determinado comportamento de seus clientes, deve necessariamente zelar pela conservação e devolução dos objetos depositados no momento de ingresso na agência bancária, respondendo, se assim não o fizer, pelos danos causados aos usuários de seus serviços – diz uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.