Home / Notícias / Policiais / Mulher tem celular furtado em agência bancária em Muriaé

Mulher tem celular furtado em agência bancária em Muriaé


Uma mulher de 36 anos procurou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de furto de celular que teria ocorrido dentro de uma agência bancária na região central de Muriaé na manhã desta quarta-feira (25).

A vítima contou à polícia que foi até a agência do Banco Itaú, localizada na Rua Doutor Silveira Brum, e colocou seu celular na caixa coletora de objetos metálicos, ao lado da porta giratória do estabelecimento. Após passar pela porta, não mais encontrou seu aparelho.

A vítima não apresentou nenhum suspeito e foi orientada quanto às demais providências.




Banco deve responder pelo furto

Em decisões na justiça, instituições bancárias foram condenadas a indenizar clientes que tiveram objetos furtados no interior das agências.

– Em agências bancárias não se faculta ao cliente depositar ou não seus objetos pessoais no compartimento situado ao lado da porta giratória. Trata-se, ao contrário, de uma obrigação, ou seja, todos devem depositar seus pertences metálicos no local indicado, sob pena de travamento da porta de acesso ao banco. Se o banco beneficia-se dos meios de segurança criados e executados por terceiros e, principalmente, exige determinado comportamento de seus clientes, deve necessariamente zelar pela conservação e devolução dos objetos depositados no momento de ingresso na agência bancária, respondendo, se assim não o fizer, pelos danos causados aos usuários de seus serviços – diz uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Homem é preso após assalto em loja em Muriaé

Um homem de 40 anos foi preso, na tarde dessa segunda-feira (13), após roubar uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *