Operação “Eu Não Pertenço a Você” termina com presos em Muriaé e Miraí

Guia Muriaé no WhatsApp
Preso durante a operação em Juiz de Fora. Foto: PCMG/Divulgação
Nesta terça-feira (7), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Eu Não Pertenço a Você”. Dez pessoas foram presas apenas na Zona da Mata. O objetivo foi o combate à violência contra a mulher e aconteceu no dia em que a Lei Maria da Penha completou 12 anos.

De acordo com as informações do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (4º DEPPC), os agentes cumpriram diversos mandados de prisão e de busca. Eles ainda realizaram as chamadas “visitas tranquilizadoras” às vítimas de violência doméstica.

A operação foi realizada nas Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa. Durante os trabalhos, ocorreram três prisões em Juiz de Fora, cinco em Ubá, uma em Muriaé e outra em Miraí.

Após a Lei Maria da Penha, mais mulheres passaram a denunciar as agressões. “É preciso que as mulheres agredidas criem coragem para fazer as denúncias. Elas têm que sair da zona de conforto e dar o primeiro passo, buscando ajuda junto ao Ministério Público, junto a alguma amiga ou indo até a delegacia denunciar”, disse a delegada Carine Maia, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Montes Claros.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1 e Estado de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo