Plantão policial de 19 a 21 de abril de 2013

Guia Muriaé no WhatsApp

Plantão policial

Confira as principais ocorrências policiais registradas neste último fim de semana, de 19 a 21 de abril de 2013, pela Polícia Militar em Muriaé.

19/04/2013

Porte ilegal de arma de fogo no Aeroporto

Em 19/04/2013, às 7h, policiais em patrulhamento pelo bairro Aeroporto se depararam com três suspeitos no final da Rua Francisco Luciano e ao realizarem a devida abordagem, localizaram com o autor, de 21 anos, um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos, e ao ser indagado sobre a posse do armamento, este informou que esta sendo ameaçado por um cidadão de alcunha “Rubinho”. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor e o mesmo conduzido a Delegacia de Polícia para demais providências.

Polícia prende homem com arma de fogo no Aeroporto

Em 19/04/2013, às 11h, policiais receberem informações que cinco rapazes estavam transitando pela Vila Cavalier, sentido ao bairro Napoleão, sendo que um deles estaria com camisa preta e portando uma arma de fogo, e havendo diversas viaturas pelo local conseguiram abordar dois suspeitos pela quadra, localizada ao lado de uma creche, sendo que foi localizado em cima do muro uma camisa preta com um revólver calibre 32, sem marca, tendo o autor de 20 anos assumido a propriedade da arma, a qual estava municiada com quatro cartuchos intactos. O outro abordado estava com invólucro de uma substância esverdeada aparentado ser maconha, sendo recolhida e o adolescente de 17 anos foi apresentado à autoridade policial na delegacia. Durante registro da ocorrência constatamos que havia um mandado de prisão em desfavor do autor do porte de arma, que recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado ao delegado de plantão.

Furto consumado em estabelecimento comercial no Dornelas

Em 19/04/2013, às 11h, policiais em patrulhamento pela Rua Paschoal Demarque foram procurados pela vítima de 47 anos, que é proprietária de uma loja, a qual veio relatar que acabara de ser furtada em seu estabelecimento, e que os autores correram em sentido Avenida Dante Brum, tendo os militares realizado rastreamento no local, onde obtiveram êxito em encontrar um dos autores, de 36 anos, atrás de uma igreja evangélica com parte do material furtado, prosseguindo no rastreamento na avenida foi encontrado o segundo autor, de 33 anos, o qual trafegava pela referida avenida, sendo este abordado e reconhecido pela vitima, porém sem o produto do furto, que após intensa busca e parlamentação o autor mostrou o local onde havia escondido o restante dos materiais furtados, sendo estes encontrado a margem do Rio Muriaé. A vítima proprietária da loja reconheceu três bermudas da marca Long Island, porém havia outras duas bermudas de tectel e uma blusa que o autor afirmou que seria de sua propriedade, todavia, os policiais fizeram contato com outra loja e a funcionário reconheceu os autores bem como os materiais furtados. Os autores foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia.

Porte ilegal de arma de fogo no São José

Em 19/04/2013, às 10h, policiais quando davam continuidade ao rastreamento na tentativa de localizar os autores do roubo registrado a uma madeireira no bairro Gaspar, ocorrido no dia 18/04/2013, receberam informações de que o veículo utilizado na pratica do delito seria uma motocicleta Honda, cor preta, de propriedade de um cidadão morador do bairro São José, tendo os militares deslocado de imediato até sua casa, e este relatado que na data de 18/04/2013, emprestou o veiculo para seu primo de 21 anos, e que este ainda não havia lhe devolvido. Diante das informações, deslocaram até a residência do suspeito e familiares lhes disseram que na data de 18/04, ele teria saído de moto junto com seu primo de 15 anos e que hoje eles ainda não haviam sido vistos. Durante o rastreamento, os policiais foram informados via sala de operações de que o veículo estaria abandonado na Rua Prefeito Francisco Teodoro Filho, local onde lograram êxito em localizá-la, sendo esta recolhida ao Pátio Itajuru. No decorrer da ocorrência, os policiais receberam informações que os suspeitos teriam se apresentado na Delegacia de Policia. Os policiais entrevistaram um dos suspeitos, o qual relatou que estava andando de moto com seu primo momento que seu amigo de 18 anos pediu para ser levado na entrada do bairro Gaspar, e que aguardasse ele voltar, quando percebeu que o carona voltou correndo dizendo para sair do local rapidamente e quando chegaram a um local seguro o elemento relatou que havia praticado um roubo em uma madeireira e que havia angariado um relógio de pulso, um cordão e dinheiro aproximadamente R$ 50,00 reais, e mostrou que estava armado com um revólver, depois dos fatos perceberam que policias estariam à procura dos autores, estes esconderam em um matagal próximo a um laticínio. Diante dos fatos, os policiais deslocaram a residência do autor e sua genitora disse que ele havia saído cedo para comprar pão e não tinha retornado, diante da informação os policiais saíram a procura do autor, logrando êxito em localizá-lo minutos mais tarde em sua residência, local para onde retornou. Durante uma intensa verbalização ele confirmou ser o autor do roubo, bem como informou o local onde escondeu a arma de fogo e do cordão subtraído, sendo ambos recolhidos. Já na delegacia, a vítima do roubo reconheceu o conduzido como autor do crime, bem como o relógio que estava em poder do condutor da motocicleta e o cordão localizado com o autor do roubo, disse ainda que a arma localizada com o autor não foi à utilizada no crime, que a arma usada seria uma arma cromada com cano maior. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor de 18 anos, sendo conduzido a esta delegacia e apresentado a autoridade policial, juntamente com os materiais e a arma recolhida.

Porte ilegal de arma de fogo em Antônio Prado de Minas

Em 19/04/2013, às 13h30, na zona rural de Antônio Prado de Minas, policiais de posse de informações que davam conta de que o autor de 25 anos estaria embrenhado em matas, nas proximidades de uma fazenda, e diligenciaram ao local e durante rastreamento, depararam com autor, saindo de uma trilha na mata, empunhando uma espingarda, que ao ser surpreendido, abandonou ao solo a referida arma de fogo, não acatando as ordens de parada, sendo perseguido a pé, pelos militares, contudo conseguiu evadir, não sendo alcançado. Foi recolhida além da espingarda, tipo polveira, um boné na cor cinza, que foram encaminhados a Delegacia de Polícia.

20/04/2013

Menor é apreendido com arma de fogo no São Pedro

Em 20/04/2013, às 03h, na Rua Valdemar Vaz Pereira, policiais durante patrulhamento se depararam com um menor de 15 anos, conduzindo uma bicicleta, que tentou empreender fuga e invadiu um quintal, sendo alcançado e localizado em sua cintura um revólver calibre 38, sem número de série, municiado com 5 cartuchos intactos. O autor foi conduzido para a DPJ de plantão para as demais providências de praxe.

21/04/2013

Estupro consumado no São Joaquim

Em 21/04/2013, às 23h50, na Rua Fazenda, policiais em contato com a vítima, de 34 anos, disse que terminou seu relacionamento amoroso com autor, de 40 anos, a dois anos atrás em razão das ameaças sofridas e hoje se ausentou de sua casa, por alguns minutos e quando retornou o ex-marido estava em sua cama e lhe ameaçou dizendo que iria fazer sexo a qualquer custo e diante das ameaças foi forçada a praticar relação sexual com o autor, que após consumar o ato o infrator saiu da casa sentido ao bairro Joanopolis, sendo localizado em sua casa, tendo este confessado o fato, alegando que foi com o consentimento da ex-mulher, a qual foi conduzida ao Hospital São Paulo, tendo o médico legista confirmado o ato sexual, sendo dado voz de prisão ao autor e conduzido para a Delegacia de Polícia para as devidas providências de praxe, não sendo autuado.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo