PM orienta sobre abordagem de flanelinhas no entorno do Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Populares reclamaram muito da ação de flanelinhas que estavam atuando no entorno do Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, mais especificamente nas proximidades do antigo Posto Fiscal

da Receita Estadual, durante a primeira partida oficial disputada no estádio, no último dia 9 de fevereiro.

Segundo relatos, flanelinhas pediam R$ 10,00 para tomar conta dos veículos que estavam estacionados pelo local, que é público. Com receio de terem o carro riscado ou amassado, vários pagaram. Ainda de acordo com relatos, um guardador teria afirmado que o local teria sido “arrendado” por um indivíduo e por isso a cobrança pelo estacionamento.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o ato de danificar o patrimônio privado prevê uma pena de um a seis meses de cadeia e até multa, dependendo do caso.

O motorista não é obrigado a dar dinheiro para os flanelinhas. Caso se sinta ameaçado, o motorista deve acionar a Polícia Militar (PM), via 190, que irá identificar o indivíduo e tomar as providências cabíveis.

A PM explica ainda que os flanelinhas não podem exigir um valor fixo. O motorista pode ceder ou não o dinheiro para o guardador.

A profissão de flanelinha é regularizada em algumas cidades, mas não é o caso de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé / Foto: Arquivo/Silvan Alves

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo