Polícia Civil faz reconstituição de latrocínio que vitimou idoso de 91 anos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Muriaé, através da DARF (Delegacia de Armas, Roubos e Furtos), juntamente com agentes do Departamento Prisional de Minas Gerais, fizeram reconstituição do bárbaro crime ocorrido na data de 18 de maio deste ano, no bairro Dornelas.


Na ocasião, um homem, de 35 anos, adentrou na residência de um idoso, de 91 anos, e durante o roubo acabou empurrando a vítima, que veio a óbito.

Com o trabalho pericial, a perita Fabiana Pitassi pode demonstrar que o golpe que causou o óbito posterior da vítima ocorreu no interior da cozinha do imóvel e não na varanda, conforme se acreditava.

Participaram da reconstituição como atores dois estudantes de Direito do Unifaminas e estagiários da 4ª Delegacia de Polícia Civil. A segurança do local ficou a carga dos investigadores da unidade policial e dos agentes prisionais.

O indiciado foi preso em 08 de setembro, no bairro Grajau, em Juiz de Fora, após ter sido decretada sua prisão preventiva pela Justiça Criminal da Comarca de Muriaé.

Segundo o delegado Junio Oliveira e a perita Fabiana Pitassi, que estiveram a frente dos trabalhos, a reconstituição visa facilitar o trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário, na medida que terão uma melhor dimensão da realidade em torno do fato.

A reconstituição também visa dar um julgamento mais justo ao investigado, pois ele pode demonstrar o que ocorreu e quais eram seus objetivos no momento do crime.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo