Home / Notícias / Policiais / Polícia Militar divulga balanço da operação durante o feriado prolongado

Polícia Militar divulga balanço da operação durante o feriado prolongado

Durante o feriado prolongado – período compreendido entre às 8h do dia 17, quinta-feira, às 6h desta terça-feira, dia 22 – a Polícia Militar deflagrou operações e realizou atividades e ações, tanto educativas quanto preventivas em todo o Estado de Minas Gerais. A PM registrou um total de 428 acidentes. No ano passado, foram registrados 287 acidentes.

Dezessete pessoas morreram e 354 ficaram feridas este ano. Já em 2013 foram dez mortos e 249 feridos. Em 2014, foram desencadeadas 3.521 operações nas estradas estaduais e federais delegadas, que resultaram na fiscalização de 56.292 veículos.




Quarenta e nove veículos foram apreendidos, 3.816 foram retidos e 453 removidos. Setenta e quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante e 18 foram detidas por outros crimes de trânsito. A PMMG realizou 1.308 testes de etilômetros.

As principais causas dos acidentes registrados nas estradas foram falta de atenção ao volante, animal na pista, velocidade incompatível com o trecho, embriaguez e não manter a distância de segurança. Lembrando que neste ano, o período de feriado teve um dia a mais que em 2013.

Fonte: PMMG




Confira também

Batida entre motos deixa feridos na BR-116 em Muriaé

Duas pessoas ficaram feridas após uma batida entre motos, na manhã deste sábado (18), em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *