Polícia Militar inicia a operação Minas em Segurança em todo estado

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar planeja ações e operações específicas para combater a criminalidade e garantir a segurança durante o próximo feriado. A operação Minas em Segurança vai concentrar esforços em todas as Regiões de Polícia Militar (RPM) para proteger o cidadão, prevenir e reprimir crimes.

A atenção dos policiais também estará voltada para as estradas estaduais e federais delegadas, uma vez que há uma intensificação do fluxo de veículos neste período, e para o meio ambiente.

Além do lançamento normal do policiamento, a presença policial será intensificada nas cidades históricas, turísticas e com apelo religioso. O reforço do contingente policial nas ruas, blitze nas estradas e vias urbanas são algumas medidas preventivas que começaram a ser adotadas em todo o Estado na manhã desta quinta-feira (2). Os militares entraram em ação a partir das 8h. A operação Minas em Segurança termina às 6h de segunda-feira, 6 de abril.

A operação Minas em Segurança vai privilegiar atividades preventivas e ostensivas em todas as modalidades. O trabalho se estenderá às estradas estaduais e federais delegadas. Quanto ao trânsito urbano, a Polícia Militar vai desencadear operações para fiscalizar veículos e documentação. A meta é reduzir o número de acidentes, de feridos e de vítimas fatais.

A PMMG vai empenhar o seu efetivo também com as atenções voltadas para o meio ambiente e para proteger os recursos naturais do Estado. As operações nesta modalidade visam priorizar o policiamento nos locais de maior incidência de pesca predatória, corte ilegal de árvores em área de preservação permanente, atentando também para o tráfico de animais silvestres e o transporte irregular de produtos e subprodutos da flora.

A Polícia Militar Rodoviária alerta os motoristas para que procedam à revisão nos veículos, verifiquem a documentação de porte obrigatório e obedeçam à sinalização para que a viagem seja feita com tranquilidade.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo