Prefeito de Muriaé e vice participam do aniversário do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais completa 110 anos neste 3 de setembro. Orgulho dos mineiros, a corporação é símbolo de superação e entrega. Uma história que começou quando em 1911, alguns mineiros foram treinar com a corporação do Rio de Janeiro.

Desde então, os bombeiros militares estiveram presentes em momentos fundamentais da história do Estado de Minas Gerais.

Para comemorar a data, um culto ecumênico foi realizado com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o prefeito José Braz, o vice, Marcos Guarino e os secretários de Governo, Paulo Sérgio Amaral, e de Obras Públicas e Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip.

O 2º Pelotão de Bombeiros Militar é uma fração pertencente ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar e, possui sob sua responsabilidade 17 municípios circunvizinhos a cidade de Muriaé.

O Pelotão em Muriaé possui uma moderna estrutura, que oferece conforto aos militares e praticidade em suas instalações físicas, mobiliários, material de escritório, recurso multimídia, entre outras questões logísticas. Na sede do 2º Pelotão de Bombeiros também hoje está em funcionamento a base do SAMU e a Defesa Civil Municipal.

O prefeito José Braz agradeceu a presença dos bombeiros na cidade e lembrou, em rápidas palavras, quando decidiu investir para instalar a unidade na cidade, ajudando a salvar vidas e ser o “Amigo certo, nas horas incertas”.

O comandante da unidade, ten/BBM Dornelas agradeceu a presença de todos os convidados e ofereceu, em nome da corporação, um café da manhã em homenagem aos 110 anos dos bombeiros em Minas Gerais.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo