Home / Notícias / Policiais / Prefeitura de Muriaé firma convênio com a PM para fiscalização de trânsito

Prefeitura de Muriaé firma convênio com a PM para fiscalização de trânsito


A Prefeitura de Muriaé celebrou um convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais para fiscalizar, autuar e aplicar as medidas cabíveis relativas às infrações de trânsito de sua competência, definidos no Código de Trânsito Brasileiro.

Após a cidade de Muriaé conseguir se integrar ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), o município agora pode multar os motoristas que infringirem as leis de circulação no trânsito e parte do valor das multas vai retornar para os cofres da Prefeitura Municipal.

Como a cidade ainda não dispõe de Guarda Municipal, embora com a integração ao SNT agora o município esteja legalizado para isso (assim como o rotativo que agora também poderá funcionar), a PMMG será responsável por tal fiscalização de trânsito.




– Esse convênio é fundamental, pois a PM poderá fiscalizar toda a cidade, inclusive as comunidades e os distritos. Temos realizado a sinalização de trânsito do município, feito campanhas educativas e é importante que as pessoas não cometam infrações de trânsito, porque serão multadas – afirmou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Muriaé (DEMUTTRAN), Ivanin Pimentel.

Através de outra licitação, uma empresa irá fornecer talões eletrônicos (tablets) para que os policiais militares façam as autuações.

O valor do convênio com a PMMG é de R$ 120 mil e a vigência de 01/07/2018 a 30/06/2019, conforme divulgado no Diário Oficial dos Municípios.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Jovem é preso após furto em loja em Muriaé

Um jovem de 28 anos foi preso, na tarde dessa quinta-feira (16), pelo crime de …

2 comentários

  1. Ate que enfim tem que multar pois tem muita gente infringido a lei

  2. Henrique Cordeiro

    esse prefeito so pensa em arrecadar, por isso fez a parceria , mas me fala ai prefeito o hospital como fica??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *