Presa quadrilha envolvida em furtos na zona rural da região

Guia Muriaé no WhatsApp

Três homens foram presos, nessa sexta-feira (12), suspeitos de vários crimes na região de Muriaé.

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta de que uma quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio, incluindo furtos na zona rural, estaria deslocando de Muriaé sentido a Laranjal/Leopoldina no intuito de cometer um novo delito. De acordo com a denúncia, eles seguiam pela BR-116 em um Fiat Uno, de cor vermelha.

Diante da denúncia, a PM solicitou apoio a Polícia Rodoviária Federal e um cerco foi montado pela rodovia, sendo o carro abordado nas imediações da comunidade do Barreiro, na zona rural de Muriaé. No interior do veículo seguiam três indivíduos, todos já conhecidos no meio policial. Um deles usava uma tornozeleira eletrônica e estava de posse de uma chave micha (normalmente usada para furto de veículos).

Foi determinado que eles desembarcassem do automóvel e os policiais realizaram buscas, não sendo encontrado nada de ilícito com os ocupantes, mas no interior do carro foram encontrados três aparelhos celulares e um motor de picadeira e várias ferramentas, que a polícia suspeita que teriam sido usadas para o furto do motor. Questionados, eles assumiram que tinha cometido o furto na zona rural de Recreio.

Os militares realizaram contato com o Destacamento da PM de Recreio, que deslocou até o sítio alvo do furto. O dono da propriedade reconheceu o motor da picadeira. Um funcionário do sítio confirmou ter visto um Fiat Uno, de cor vermelha, passando pela propriedade.

Durante o desenrolar da ocorrência, um dos autores tentou ludibriar a equipe policial quanto ao endereço de sua residência, que acabou sendo identificado como sendo na Rua Hidemburgo Vilhena, no bairro São Francisco.

No local, militares foram recebidos pela esposa do autor, que franqueou a entrada no imóvel. Após buscas, foram encontradas duas ordenhadeiras, um espremedor de frutas e uma torradeira, materiais estes que seriam produtos de furtos.

Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos a Delegacia de Plantão em Muriaé, juntamente com os materiais recuperados/apreendidos. O carro foi removido ao pátio credenciado.

A PRF ainda verificou que os mesmos autores haviam sido flagrados, no dia 03 de junho, transitando pela zona rural de Leopoldina em uma caminhonete Ford Courier, que no sistema informatizado constava como baixa permanente (ou seja, não poderia transitar mais). No veículo foi encontrado um motor elétrico. Segundo a PRF, na ocasião foram apreendidos a caminhonete e o motor.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo