Preso suspeito que se passava por funcionário da Prefeitura e furtava casas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 46 anos de foi preso, na tarde desta quinta-feira (8), pelo crime de estelionato em Muriaé.

Por volta das 13h30, a Polícia Militar recebeu várias ligações via 190 dando conta de que um indivíduo pardo, de calça jeans e blusa listrada, estaria nas imediações dos bairros São Francisco e Santo Antônio fazendo contato em várias residências e se apresentando como funcionário da Prefeitura Municipal, alegando que estaria realizando a vedação de janelas para evitar a entrada de insetos, ratos, escorpiões, etc. Como o Poder Público não presta este tipo de serviço, os moradores desconfiaram da oferta.

Após rastreamento, militares localizaram um cidadão com as mesmas características do denunciado transitando pela Rua Mateus Secunho, no bairro São Francisco. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo encontrado em seu poder um crachá em nome de uma empresa do ramo de saúde e a quantia de R$ 55,00 em moeda corrente. Questionado, afirmou que residia em Caratinga.

Durante a abordagem, a polícia recebeu nova ligação via 190 de uma pessoa que teria sido abordada a pouco pelo golpista. Ela disse que ele se apresentou como “agente da Dengue” e que iria vedar as portas e janelas da casa, que tal serviço seria gratuito. A vítima suspeitou e não permitiu a entrada do mesmo no imóvel, que mesmo assim ainda insistiu. A vítima reconheceu o suspeito.

Uma moradora do bairro Alto do Castelo também reconheceu o golpista. No último domingo (4), ela perdeu R$ 1.150,00 ao cair no golpe. Ela também havia sido abordada pelo estelionatário da mesma forma. Na ocasião, ele chegou a ficar 30 minutos dentro da casa dela e chegou a inclusive pedir a vítima para preparar café e pão. Durante o tempo que permaneceu na casa, subtraiu a carteira com o dinheiro da moradora.

O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido a AISP 150 para demais providências. Ele já tinha diversas passagens pelo mesmo tipo de golpe nas cidades de Caratinga, Ipanema, Governador Valadares, entre outras.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo