Quadrilha acusada de homicídios e tráfico é desmantelada em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

No início da noite deste domingo (17), Agentes do Setor de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, sob a coordenação dos delegados Alessandro Amaro da Matta e Tayrony Espíndola Borges, prenderam E.A.R.

Segundo as investigações ele seria o último membro de uma organização criminosa liderada por A.C.O. No dia 3 de julho, L.L.L.P., tido como o pistoleiro responsável pelas execuções do grupo, foi morto depois de reagir a uma abordagem dos investigadores, realizada quando ele se preparava para embarcar para Governador Valadares. Com L.L.L.P., os agentes encontraram mais de 5,5 quilos de cocaína, com alto grau de pureza, além de uma pistola calibre 380, com dois carregadores municiados. Na ocasião, O.S.N. foi preso em flagrante, depois de uma tentativa frustrada de fuga. No dia seguinte, os investigadores prenderam M.J.F.S. e A.C.O., que seria o chefe do grupo criminoso.

Desde então, as investigações se aprofundaram em busca do homem que repassava as informações sobre a rotina das vítimas, a fim de permitir que o pistoleiro as abordasse no momento em que estivessem mais vulneráveis. Através de um trabalho de inteligência, os agentes chegaram, finalmente, a pessoa de E.A.R., que seria o último elo entre os membros da organização. Na Delegacia de Policia, ele confessou ter trabalhado para o grupo como “olheiro”, espreitando as vítimas, para que elas fossem mortas.

As investigações revelaram que a mesma organização criminosa foi responsável pela morte de Marco Aurélio de Souza, conhecido como “Marco do Santana”, ocorrida em 3 de abril deste ano, crime executado pelo mesmo pistoleiro morto. Os agentes descobriram também que o grupo era responsável pelo abastecimento e movimentava grande quantidade de drogas em Muriaé e região. A.C.O. é tido como um dos maiores traficantes de droga da cidade e o nome da operação (“Tubarão”) é uma alusão a posição de destaque que ele ocupava no cenário criminoso da cidade.

Atualmente, eles se preparavam para executar mais três pessoas na cidade, ação que foi impedida pela intervenção policial.

Fonte: Danielle Bittar / 4ª DRPC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo