Quadrilha de estelionatários é investigada por movimentar indevidamente R$ 20 mil em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

planA Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta sexta-feira (17/11), a operação O Cordeiro, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra investigados de estelionato, em Muriaé, na Zona da Mata.


A equipe da 4ª Delegacia Regional em Muriaé apurou que os suspeitos, dois de 26 e um de 28 anos, seriam integrantes de associação criminosa estabelecida para a prática de estelionatos. A operação teve o objetivo de arrecadar elementos probatórios dos crimes cometidos pelo grupo.

Conforme apurado, um dos investigados é funcionário de uma empresa correspondente bancária e, ao oferecer ajuda para clientes com dificuldades em manejar aplicativos, mediante fraude, estaria transferindo para conta dos outros membros da associação antecipações de fundo de garantia contratados sem que a vítima percebesse a transação. Em seguida, os valores eram divididos entre os criminosos. Até o momento, já foi apurada a movimentação indevida de cerca de R$ 20 mil.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, que serão periciados.

As investigações seguem em andamento para a total elucidação dos fatos e a devida responsabilização dos envolvidos.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo