Taxista é abordado por bandidos que tentam furtar escola em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um taxista foi abordado por bandidos, na noite desta segunda-feira (16), que tentaram utilizar seu táxi para furtar objetos de uma escola na zona rural de Muriaé.

Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a um posto de combustíveis na altura do bairro Bela Vista, onde a vítima, de 73 anos, relatou que estava de serviço no ponto de táxi na Praça João Pinheiro, Centro, quando foi solicitado por um indivíduo para fazer uma corrida até uma boate, localizada às margens da BR 356, no entroncamento com a BR 116.

Ao terminar a corrida e receber pelo serviço, deslocou-se a entrada da rodovia, onde foi abordado por dois indivíduos. Um deles disse que era preso albergado e pediu para que os levasse até a Penitenciária de Muriaé. Ao adentrarem no veículo, mudaram de direção e determinaram que o taxista seguisse sentido ao bairro Sofocó.

Segundo a vítima, os autores colocaram uma toca ninja na sua cabeça para que não visse o trajeto e um deles assumiu a direção do veículo, porém o taxista conseguiu perceber que eles seguiram até uma estrada vicinal e pararam ao lado de um muro da Escola Municipal Antônio Pereira da Silva e começaram a repassar por cima do muro vários aparelhos eletroeletrônicos furtados do interior da escola, vindo a colocá-los no automóvel.

De acordo com a vítima, durante o delito, os autores perderam a chave do carro e não conseguiram sair do local. Eles tentaram fazer uma ligação direta na ignição, contudo sem êxito. Os autores então deslocaram a pé até ao posto de combustíveis, onde um deles saiu para chamar outro táxi, momento em que a vítima saiu correndo e gritando por ajuda na lanchonete do estabelecimento, tendo o autor que permanecia na guarda evadido e tomando rumo ignorado.

A PM então iniciou intenso rastreamento com apoio das viaturas do turno, contudo os autores não foram localizados. O veículo da vítima foi localizado nas proximidades da escola com os materiais furtados em seu interior.

A Perícia Técnica foi acionada, compareceu ao local do fato e liberou o veículo. O trabalho do perito no interior da escola não poder ser feito, pois não foi encontrado nenhum funcionário para abrir o portão do estabelecimento de ensino, porém os policiais puderam observar que pelo menos três salas foram arrombadas.

O veículo foi removido ao pátio credenciado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo