600 quilos de drogas são incineradas em Juiz de Fora
A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Polícia (4º DEPPC) e da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora (1ª DRPC), incinerou, na manhã desta quarta-feira (9), na Siderúrgica ArcelorMittal, 600 quilos de drogas. O material incinerado – 125 quilos de cocaína e 475 quilos de maconha – foi apreendido em operações desencadeadas no ano de 2015 pela Delegacia Especializada de Antidrogas (DEA).
O chefe do 4º DEPPC, delegado-geral Saed Divan, acompanhou os trabalhos de perto, bem como o delegado regional de Juiz de Fora, Dr. Luciano Vidal, e o titular da Delegacia Especializada de Antidrogas, Dr. Rogério Woyame. Também foram convidados a participarem da ação representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e imprensa.
Conforme o delegado-geral, o intenso combate ao tráfico continua. “O traficante produz, coloca no comércio e nas ruas, mas a Polícia Civil prende o traficante, apreende as drogas e destrói esse comércio ilegal na cidade. Traficante produz, Polícia Civil destrói”, assegurou. Ele também lembrou que as drogas estão avaliadas em aproximadamente R$1 milhão. “Prejuízo aos traficantes. Além disso, vários deles foram presos durante essas operações da Polícia Civil”, ressaltou.
Fonte: 4º DEPPC