Adolescente é apreendido e acaba internado após ser detido 22 vezes em Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma dupla de menores infratores foi apreendida após fazerem uma família de refém e levarem 20 mil reais em dinheiro. O assalto aconteceu na madrugada da última segunda-feira (30), em uma residência do bairro Santo Antônio, na cidade de Manhuaçu.


Os menores infratores, de 16 e 17 anos, possuem registros de ocorrências pelo cometimento de diversos atos infracionais. Diante da gravidade da situação o Ministério Público determinou a internação do menor infrator W.P.R de 17 anos. Este jovem mora em Manhuaçu desde o final de 2012 e já foi apreendido 22 vezes pela Polícia Militar, além dos delitos em que ele figura como suspeito. Foram seis apreensões por trafico de drogas, duas por furto, roubo, uso de drogas e ameaça, além das conduções por desobediência, posse de material furtado e de material relacionado ao trafico de drogas, receptação, uso de moeda falsa, dano, posse de arma de fogo e apropriação indébita. Este infrator foi conduzido a um Centro de Internação para Menores Infratores na cidade de Governador Valadares.

Já o menor L. G. O. A, com 16 anos, foi ouvido pela Promotoria, mas acabou sendo liberado, uma vez que não conseguiram a internação deste menor, que não possui parentes em Manhuaçu.

A sociedade exige dos órgãos competentes uma tomada de atitude em relação a estes jovens que estão desperdiçando os melhores anos de suas vidas envolvidos com a criminalidade.

A PM está atenta a esta situação e vem tentando desestimular o envolvimento de jovens com o mundo do crime por meio de ações pontuais no que diz respeito aos atos infracionais cometidos por eles.

O 11º Batalhão de Manhuaçu busca, junto ao Ministério Público, um tratamento adequado para os jovens contumazes, objetivando a recuperação e a reinserção deste cidadão na sociedade após um período de reabilitação.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo