Ainda há vagas em cursos técnicos gratuitos em Muriaé, Eugenópolis, Miraí, Miradouro e Patrocínio

Guia Muriaé no WhatsApp

Dando continuidade às ações do #AgostoDasJuventudesMG, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está realizando um chamamento para que jovens interessados em participar de cursos profissionalizantes possam se inscrever em uma das vagas ofertadas na rede estadual de ensino.

São disponibilizadas 29 diferentes opções de cursos. Em Muriaé, é possível se inscrever em cursos de Administração e Vendas. Já em Eugenópolis, há oportunidades para os cursos de Informática e Vendas.

O curso de Administração também será ministrado em escolas nas cidades de Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Miraí, Patrocínio do Muriaé e Rosário da Limeira. Já a cidade de Miradouro recebe o curso de Vendas.

Veja a relação das escolas da região e cursos abaixo:

EE GERALDO ROCHA ANTÔNIO – ANTONIO PRADO DE MINAS – ADMINISTRAÇÃO
EE PROFESSOR TOMÁS AQUINO PEREIRA – BARÃO DE MONTE ALTO – ADMINISTRAÇÃO
EE AMÉRICO LOPES – EUGENÓPOLIS – VENDAS
EE AMÉRICO LOPES – EUGENÓPOLIS INFORMÁTICA
EE PADRE ALFREDO KOBAL – MIRADOURO – VENDAS
EE SANTO ANTÔNIO – MIRAÍ = ADMINISTRAÇÃO
EE PROFESSOR GONÇALVES COUTO – MURIAÉ – ADMINISTRAÇÃO
EE PROFESSOR GONÇALVES COUTO – MURIAÉ – VENDAS
EE CORONEL FRANCISCO GOMES CAMPOS – MURIAÉ – ADMINISTRAÇÃO
EE JOSÉ BONIFÁCIO – PATROCÍNIO DO MURIAÉ – ADMINISTRAÇÃO
EE CÔNEGO AMÉRICO DUARTE – ROSÁRIO DA LIMEIRA – ADMINISTRAÇÃO

As vagas dos cursos técnicos são destinadas a alunos do 2º e 3º do ensino médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou que tenham concluído o ensino médio em um dos Centros Estaduais de Educação Continuada (CESECs). Também podem se inscrever pessoas que já tenham concluído o ensino médio.

Para verificar a lista completa de municípios e escolas com oferta de cursos técnicos neste segundo semestre, clique aqui:

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/ckeditor_assets/attachments/11629/ed_profissional.xlsx

A divulgação dos cursos e das vagas ficam a cargo das próprias escolas. As unidades de ensino também são as responsáveis pelo processo de seleção. Os interessados em participar devem entrar em contato com a escola pelo telefone ou e-mail.

Os cursos serão ministrados nas escolas estaduais. Inicialmente as aulas acontecerão de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela SEE/MG durante a pandemia da Covid-19.

#AgostoDasJuventudesMG

A SEE/MG celebra o mês de agosto com a campanha #AgostoDasJuventudesMG. Ao longo de todo o mês, serão realizadas ações voltadas para os jovens estudantes da rede. A ideia é que eles possam conhecer e debater temas que permeiam seu dia a dia. Agosto foi escolhido como o mês das juventudes, porque é nele que se comemora o Dia do Estudante (11/8) e a Semana Estadual das Juventudes (12 a 18/8), conforme Lei Estadual 22.413/2016.

Fonte: SEE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo