Após ameaçar companheira, homem é morto pelos filhos na véspera do Dia dos Pais
Um homem de 43 anos morreu após entrar em luta corporal com os próprios filhos, de 18 e 21 anos, durante uma ocorrência de violência doméstica no bairro Capitão Eduardo, na região Nordeste de Belo Horizonte. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (8), véspera do Dia dos Pais.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h20, após receber informações sobre uma briga na Rua Eucalipto. Segundo o chamado, os envolvidos estavam bastante exaltados e havia uma pessoa gravemente ferida.
Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram o homem morto em uma área de mata nos fundos do imóvel. O corpo apresentava sinais de luta corporal, marcas no pescoço e os braços estavam presos por uma corda.
De acordo com o relato do filho mais novo, de 18 anos, o pai teria chegado em casa alterado e começado a agredir a companheira. Na tentativa de proteger a mãe, o jovem entrou em confronto físico com o homem.
Durante a briga, o rapaz teria pegado uma enxada e tentado atingir o pai. O homem teria conseguido desviar do golpe, tomado a ferramenta e passado a utilizá-la contra o filho.
Nesse momento, o irmão mais velho, de 21 anos, chegou ao local e, segundo o depoimento prestado à polícia, aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” para tentar defender o irmão. Depois de algum tempo, o pai teria parado de se movimentar.
Os irmãos, ainda segundo a versão apresentada aos policiais, temeram que o homem recuperasse a consciência e voltasse a atacar a família. Eles então amarraram as mãos dele com uma corda e o levaram para a área de mata próxima à residência.
Companheira relatou histórico de agressividade
A companheira da vítima contou à Polícia Militar que o homem tinha comportamento agressivo e frequentemente provocava conflitos dentro de casa.
Na madrugada do crime, conforme o relato, ele teria chegado alterado e procurado pela mulher para questioná-la sobre um evento do qual ela havia participado. Antes disso, segundo ela, o homem chegou a ir até o local onde o evento acontecia, mas não a encontrou.
Ao retornar para casa, ele teria iniciado as agressões contra a companheira e feito ameaças de morte.
Quando o filho entrou em confronto com o pai, a mulher afirmou que se trancou em um dos quartos e, por isso, não presenciou toda a sequência da luta.
Uma equipe do Samu esteve no endereço e constatou a morte do homem. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos iniciais no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Os dois irmãos não quiseram receber atendimento médico e foram encaminhados para a 2ª Central Estadual de Plantão Digital. O caso será investigado pela 4ª Delegacia Leste, que deverá apurar as circunstâncias da morte e a responsabilidade dos envolvidos.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo










