Bandidos atiram contra PMs e um foragido acaba preso em Tocantins

Guia Muriaé no WhatsApp

Um foragido da justiça foi preso, na manhã desta quinta-feira (11), no Córrego da Forquilha, em Tocantins, após uma troca de tiros com a Polícia Militar.

Por volta das 12h, a PM recebeu denúncia anônima dando conta de três indivíduos, todos armados, estariam escondidos em uma casa, sendo ambos suspeitos de vários crimes cometidos em Tocantins e região, e que contra um deles haveria um mandado de prisão em aberto.

Diante da denúncia, um militar a paisana procedeu ao local e realizou um monitoramento de um ponto estratégico, vindo a confirmar a veracidade dos fatos. Foi solicitado reforço policial e a equipe cercou o local, na tentativa de surpreender e prender os autores.

Ao se aproximarem da residência, dois dos autores foram surpreendidos nos fundos do imóvel. De imediato, foi dada voz de prisão e ordenado que se rendessem, mas eles passaram a efetuar vários disparos contra os PMs, que revidaram a injusta agressão. Enquanto trocavam tiros com a polícia, os autores corriam e conseguiram evadir do local, embrenhando-se em um meio a uma mata.

O terceiro autor, I.G.A., de 21 anos, também tentou evadir do local, mas deparou com outra equipe policial que fazia o cerco à casa. Ao avistar os militares, ele também efetuou vários disparos contra a guarnição, que também revidou a injusta agressão. Ele correu por cerca de 50 metros e acabou sendo alcançado. Com o autor, foi localizado um revólver calibre 38, carregado com seis cartuchos, sendo quatro deflagrados e dois intactos.

O autor apresentava uma lesão na barriga, provavelmente em virtude da troca de tiros com a polícia. Ele foi socorrido na viatura policial e encaminhado ao Hospital Santa Isabel, onde foi atendido pelo médico de plantão que constatou duas perfurações provenientes de disparos de arma de fogo no abdômen, sendo imediatamente encaminhado ao bloco cirúrgico para ser submetido, para demais providências médicas.

Em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo. Devido seu quadro clínico, ele não foi apresentado na Delegacia de Polícia.

A PM segue realizando rastreamento no intuito de localizar os outros dois autores.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo