Aumento de casos de Covid-19 preocupa deputado

Guia Muriaé no WhatsApp

O temor de que uma nova onda da pandemia de Covid-19 penalize o atendimento aos mineiros deve ser enfatizado com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, no próximo dia 28, na abertura do Assembleia Fiscaliza, série de encontros destinada à fiscalização das ações do governo.


O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16/6/21), pelo deputado Carlos Pimenta (PDT), um dos oradores na Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O parlamentar citou um documento enviado pelo Ministério Público ao Executivo, também alertando para o aumento de casos. Para Carlos Pimenta, não é hora de desarticulação das estruturas de saúde, como ocorreu entre a primeira e a segunda onda da doença.

Na ocasião, segundo ele, leitos foram descredenciados pela União, e o Estado sofreu com a burocracia para recredenciá-los. “O Estado tem que se preparar com leitos e com estoque de oxigênio e medicamentos para intubação”, reforçou.

Fonte: ALMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo