Batida entre carro, carreta e ônibus deixa 30 feridos e dois mortos

Guia Muriaé no WhatsApp

Um grave acidente envolvendo um carro, uma carreta e um ônibus deixou dois mortos e 30 feridos, na manhã desta quarta-feira (14), na BR-040, em Conselheiro Lafaeite, na Região Central de Minas.

O acidente aconteceu, por volta das 7h30, na altura do km 621. A batida envolveu um carro de passeio, um caminhão e um ônibus, que fazia a linha São José dos Campos-Belo Horizonte e transportava 27 passageiros. No local, o Corpo de Bombeiros depararam com um número expressivo de vítima.

As equipes de salvamento e de resgate, juntamente com o SAMU e a Concessionária Via 040, iníciaram a retirada das vítimas que se encontravam no interior do ônibus. Utilizando-se de pranchas de imobilização e de colar cervical, as vítimas eram submetidas a triagem pelas equipes de médicos do SAMU e da Via 040.

Entre as vítimas, estava uma mulher que ficou presa entre as ferragens do ônibus, sendo necessárias novas abordagens e intervenções sendo utilizado o aparelho desencarcerador devido ao grau da colisão entre veículos, sendo a vítima assistida pela equipe do SAMU adotando-se o tratamento com oxigenoterapia e controle dos sinais vitais até a liberação da mesma. Logo após a vítima foi imobilizada, retirada do interior do ônibus, entregue aos cuidados da equipe médica.

Foi constatado o óbito dos condutores do ônibus e do caminhão, que morreram presos as ferragens dos respectivos veículos. O motorista do ônibus foi identificado como Roberto Dias de Oliveira.

A perícia da Polícia Civil realizou seus trabalhos de praxe, liberando os corpos, que foram removidos por uma funerária local.

Sete vítimas do ônibus foram conduzidos para o Hospital Bom Jesus em Congonhas e 18 para Maternidade São José de Conselheiro Lafaiete; duas vítimas recusaram atendimento. O número total de feridos chegou a 30, conforme informado pelo CBMMG.

A Polícia Rodoviária Federal assumiu o registro da ocorrência.

Assista a reportagem da TV Alterosa:

Fonte: Guia Muriaé, com informações do CBMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo