Blogueira de MG que mandou ‘dar susto em ex’ é condenada a 30 anos de prisão; homem morreu

Crime ocorreu em junho de 2022, em Contagem, na Grande BH. Investigações apontaram que influenciadora planejou 'susto', que terminou na morte de ex-namorado, por vingança.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Justiça de Minas Gerais condenou a blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, a 30 anos de prisão por ter encomendado o assassinato do ex-namorado dela, Leandro Rezende Morais. O crime ocorreu no dia 28 de junho de 2022, em Contagem, na Grande BH.


A influenciadora digital foi considerada a mandante do crime, que foi executado por três homens: Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel. Os três também foram condenados a 22 anos e meio de prisão.

A sentença foi proferida pelo juiz Marco Paulo Calazans Guimarães, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Contagem, em audiência na última quinta-feira (4).

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Isa Gomes estava inconformada com o fim do relacionamento com Leandro e planejou o crime por vingança. Ela prometeu R$ 5 mil aos suspeitos para que invadissem a casa da vítima durante a madrugada e lhe dessem “um susto”.

O crime, no entanto, acabou em tragédia. Leandro foi encontrado morto no dia seguinte, com as mãos amarradas e asfixiado com um cabo de um circulador de ar.

A defesa da blogueira afirmou que ela já recorreu da decisão. “A defesa de Isabela Gomes informa que já recorreu da referida decisão por intermédio de recurso de apelação criminal, posto que a condenação foi desproporcional a conduta praticada pela acusada e contrária à prova dos autos”, afirmou o advogado Mauro Pereira de Abreu.

O crime chocou a população de Contagem e causou comoção nas redes sociais. A blogueira tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram e era conhecida por publicar fotos e vídeos de sua rotina de influenciadora.

A sentença da Justiça é um importante passo para a justiça no caso. A pena de 30 anos de prisão é a máxima prevista para o crime de homicídio qualificado, que é cometido por motivo torpe, com emprego de asfixia e com resultado morte.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo