Bombeiros socorrem homem que ficou com anel preso no dedo em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta segunda-feira (09/10), por volta das 08h30, militares da 2ª Companhia de Bombeiros em Ubá foram acionados presencialmente para atender uma pessoa do sexo masculino de 47 anos que se encontrava com um anel preso ao dedo anelar da mão esquerda.


Após avaliação, constatou-se a impossibilidade da retirada do objeto por técnicas manuais, devido à presença de edema
considerável na região. Com uso de uma micro retífica, o anel foi cortado e entregue ao solicitante e, por não haver lesões adicionais ou outra queixa, o atendimento foi finalizado.

O Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar usar anéis ou outros objetos que possam causar compressão nos dedos, pois isso pode provocar inchaço, dor e até necrose dos tecidos. Caso seja observada alguma situação de risco envolvendo anéis presos ou outros objetos que dificultem a circulação sanguínea, recomenda-se acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e evitar tentar retirar o objeto por conta própria, pois isso pode agravar o quadro.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo