CAPS realiza passeata para marcar o Dia da Luta Antimanicomial em São Francisco do Glória

Guia Muriaé no WhatsApp

Para marcar as comemorações do Dia da Luta Antimanicomial foi que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Regional “Novamente”) de São Francisco do Glória realizou na manhã desta terça-feira (19) uma passeata pelas ruas da cidade.


A multidão, que partiu da sede do CAPS e contou com a participação dos funcionários do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), Secretaria Municipal de Assistência Social e o vereador licenciado Marcelo do Pinheiro, seguiu em direção à Prefeitura Municipal, onde foi recebida pelo prefeito José Bissiati.

Com cartazes e faixas os usuários foram os grandes destaques. Quem presenciou o movimento, entendeu o sentido das frases expostas, como também, o principal propósito da caminhada.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Rúbia Elisa, o objetivo do movimento é mostrar à população os avanços feitos com a reforma psiquiátrica. “Hoje conseguimos fazer com que os usuários se sintam bem, priorizando sua liberdade, levando em consideração a autonomia, a reinserção social dos usuários pelo acesso ao lazer, fortalecendo os vínculos familiares e ao trabalho”, afirmou.

Após a passeata o grupo se direcionou até o espaço Rancho Alegre, onde aconteceram as apresentações culturais realizadas pelos próprios usuários.

Fonte: PMSFG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo