Cataguases já tem casos da nova variante da gripe

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma variant e do vírus da gripe Influenza, identificada como H3N2, pode ser a responsável pelo surto da doença que está sendo registrado em Minas Gerais e em outros oito estados brasileiros.


Aqui em Cataguases, a Secretaria Municipal de Saúde acaba de divulgar um Comunicado, através da Vigilância Epidemiológica, confirmando a ocorrência de casos de gripe provocados por esta variante. O texto também reforça a necessidade da população se vacinar e informa os locais de imunização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde “foi constatado, através de exames realizados pela FUNED-BH a circulação do vírus da Influenza A H3 (Gripe) em todo território. Das 39 amostras analisadas, 32 apresentaram o resultado positivo”, informa o comunicado.

O texto acrescenta ainda a necessidade da população se vacinar e usar máscaras, lavar as mãos ou utilizar álcool em gel. Sobre a vacinação o Comunicado informa os seguintes locais onde o cidadão pode tomar o imunizante contra a Influenza. Veja abaixo:

Semae (Vila Tereza), das 8h às 16h e também em:

* Postos de Saúde dos seguintes bairros: Granjaria, Paraíso, Leonardo, Bandeirantes, e nos distritos de Sereno e Vista Alegre: 8h às 16h;

* Postos de Saúde do Santa Clara, Bairro Haidée, Popular, Vila Reis e Thomé, o horário de vacinação é das 13h às 16h.

Para mais informações ligue (32) 3429-2600, ramal 210 (Coordenadoria de Imunização). Veja o comunicado abaixo, na íntegra.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo