Cerca de 70% de Minas volta a Onda Vermelha do Minas Consciente

Guia Muriaé no WhatsApp

O governador Romeu Zema anunciou, no final da manhã desta quinta-feira (15), que cerca de 70% do Estado retorna para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente.

– Nós estamos com várias regiões avançado da Onda Roxa para a Onda Vermelha, incluindo a Região Metropolitana de Belo Horizonte, a microrregião de Manhuaçu e as regiões Triângulo Norte, Triângulo Sul, Jequitinhonha, Norte, Sudeste (que inclui a Zona da Mata) e Sul – afirmou.

Apensar do anúncio, o governador alertou que o Estado está longe de uma situação de conforto quanto ao coronavírus.

– Estamos com um sistema hospitalar operando com uma carga pesada, os profissionais de Saúde estão cansados e as vagas são poucas. Então temos que lembrar que precisamos continuar tomando todos os cuidados. Mais do que dobramos os leitos de enfermaria e UTI’s, tudo isso contribuiu muito, mas devido a grande quantidade de casos nessa segunda onda nós precisamos ainda fazer uso de toda a cautela. Essas regiões que estão migrando para a Onda Vermelha não deveriam comemorar, mas sim pensando como devem adotar medida para que não retornem para a Onda Roxa. A pandemia ainda demanda todos os cuidados necessários – disse.

O governador ainda informou o recebimento de mais de 600 mil doses de vacinas, fazendo com o processo de vacinação continue fluindo de forma satisfatória em Minas Gerais.

– Minas Gerais tem, apesar de todas as dificuldades, a menor taxa de mortalidade da doença dentre todos os estados da região Sudeste e região Sul. Se o Brasil tivesse uma taxa como a de Minas Gerais, 70 mil vidas teriam sido poupadas até o momento. Lembro que a solução definitiva para pandemia é a vacinação. Essa guerra é de todos nós, todos devem contribuir ou iremos continuar enfrentando dificuldades – concluiu Zema.

A Onda Vermelha é optativa aos municípios e têm medidas menos rígidas, permitindo, por exemplo, o funcionamento de atividades não essenciais com limite do uso da capacidade.

Algumas das orientações da Onda Vermelha são o distanciamento de 3 metros, limite de capacidade por pessoa de 10m², máximo de até 30 pessoas por evento e limite de capacidade de ocupação dos estabelecimentos em 50%.

Aguarde mais informações.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo