Chuva forte causa destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

O temporal com fortes rajadas de vento e granizo que caiu na noite dessa sexta-feira (25) provocou destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos.

O Corpo de Bombeiros já contabilizou a queda de 20 estruturas e queda de 30 árvores em vários pontos da cidade. A estrutura de um circo que estava montado na cidade também chegou a cair.

Três pessoas foram socorridas após a queda de composições metálicas sobre algumas residência. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Neste sábado (26), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros se reúnem para traçar um plano de trabalho para limpeza do município e contabilizar os estragos.

Energisa trabalha para restabelecer luz

A Energisa informa que está trabalhando ininterruptamente em contingência para recuperar o sistema elétrico e restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível para todos os clientes de Ubá. A queda de árvores e telhados sobre a rede partiu cabos e quebrou cruzetas e postes.

A empresa informa que já retornou o fornecimento de energia para mais de 90% dos clientes atingidos. No entanto, em alguns locais, o trabalho de recomposição da rede demanda maior tempo em função da complexidade do serviço como substituição de postes e cabos, além da remoção das árvores que estão sobre a rede, que exigem acompanhamento de outros órgãos como Corpo de Bombeiros, por questões de segurança. Manobras automatizadas também foram realizadas pelo Centro de Operações da Energisa para restabelecimento do fornecimento para os clientes.

A Energisa reforça que caso o cliente se depare com fios soltos, não se aproxime. Entre em contato com a Energisa imediatamente, pelo Call Center 0800 032 0196, pelo aplicativo Energisa On ou pelas redes sociais.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo