Ciclone bomba pode provocar ventos de até 70 km/h nesta terça-feira na Zona da Mata

Um ciclone bomba que começou a atingir a região Sudeste do país nesta segunda-feira (14) pode provocar ventos de até 70 km/h na Zona da Mata de Minas nesta terça-feira (15), de acordo com informações do Climatempo.

As rajadas de vento devem atingir também o litoral de São Paulo, o Rio de Janeiro, e o centro-sul do Espírito Santo. “Os ciclones extratropicais são áreas de baixa pressão atmosférica e são muito comuns na América do Sul. Em geral, estão associados a frentes frias. Com a formação do ciclone e o deslocamento de uma frente fria por alto mar, na altura da costa do Sudeste, nesta terça a chuva deve atingir o Grande Rio e a região dos Lagos, mas sem risco de tempestades”, informou o Climatempo.

Já na região Sul do país há risco de chuvas fortes e ressaca no mar. “As rajadas (de vento) chegam a 60 km/h no interior do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. No entanto, os ventos mais intensos, de até 90 km/h, se concentram entre o litoral norte gaúcho e a costa sul catarinense”, informou o site.

O maior volume de chuvas deve ser no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, principalmente entre terça e quarta-feira (16). No Paraná, a chuva será rápida e se concentra mais no leste do Estado.

Em Muriaé, a previsão para esta terça-feira é de sol e aumento de nuvens de manhã com pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. A máxima não passa de 31ºC e a minima prevista é de 18ºC.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre